Peter Jackson revelou os seus 4 filmes favoritos de sempre
Peter Jackson, o responsável da trilogia “Senhor dos Anéis”, revelou recentemente quais eram os seus 4 filmes favoritos de sempre.
Sumário:
- Peter Jackon ficou mundialmente conhecido pelas trilogias de “Senhor dos Anéis” e “O Hobbit”;
- O realizador também está atento aos outros filmes, os clássicos e os atuais, e escolheu os favoritos de sempre;
- “Jurassic Park”, “King Kong”, Lawrence da Arábia” e “A Noite do Caçador” são os seus favoritos absolutos.
Peter Jackson, o icónico realizador da trilogia “O Senhor dos Anéis“, continua a ser uma figura central no mundo do cinema e na cultura popular. Atualmente o realizador conta com projetos mais esporádicos.
Reconhecido pela sua adaptação épica dos livros de J.R.R. Tolkien, Peter Jackson não conquistou apenas três Óscares, mas também ajudou a transformar a fantasia cinematográfica. No entanto, o realizador tem um gosto diverso quando se trata das suas inspirações no cinema.
Em uma entrevista recente, o realizador revelou os seus filmes preferidos, partilhando um olhar profundo sobre as suas influências e gostos pessoais.
São 4 importantes filmes da história do cinema mundial
O realizador não hesitou em apontar “King Kong” (1933) como o seu filme favorito de todos os tempos. Realizado por Merian C. Cooper e Ernest B. Schoedsack, este clássico de aventura e terror foi uma das primeiras grandes produções a explorar o tema de um monstro colosal. Peter Jackson, que refez o filme em 2005, encontra neste conto uma rica camada de simbolismo.
No entanto a lista continua e o outro título que se encontra na sua lista de favoritos é “A Noite do Caçador” (1955), de Charles Laughton. Este filme de terror psicológico, que conta a história de um pregador homicida à caça de duas crianças, é considerado um dos mais aterradores da história do cinema.
“Lawrence da Arábia” (1962), um épico de David Lean continua a ser um marco da cinematografia mundial e também nos gostos de Peter Jackson. A grandiosidade da obra e a sua técnica visual impecável foram uma grande fonte de inspiração para o realizador neozelandês, que reconhece a importância do filme na sua própria abordagem estética.
Por fim, temos o clássico “Jurassic Park” (1993), de Steven Spielberg. Este filme de ficção científica, com dinossauros animados por CGI, redefiniu o cinema de entretenimento e marcou uma geração, sendo uma das obras mais impactantes da história recente do cinema.
Estes filmes refletem a versatilidade dos gostos de Peter Jackson, e no agregador de criticas Rotten Tomatoes os filmes obteram 97%, 93%, 93% e 91%, respetivamente. Além disso todos os filmes estão disponíveis nas várias plataformas de streaming presentes em Portugal.
Já viste estes filmes?