© Denis Makarenko via ShutterStock (ID: 550061911)

Os 5 atores que Steven Spielberg considera “Os melhores de sempre”

Um dos melhores realizadores de sempre, Steven Spielberg, trabalhou com alguns dos melhores atores da história. Mas estes cinco atores destacam-se dos demais.

Leonardo DiCaprio, Tom Cruise, Liam Neeson, Whoopi Goldberg, Tom Hanks, Harrison Ford e Matt Damon – estes são só alguns dos melhores atores com quem Steven Spielberg trabalhou ao longo da sua carreira.

Lê Também:   James Bond: Christopher Nolan a caminho do próximo filme?

Com mais de 50 anos de carreira, o lendário realizador sabe o que é preciso para vingar na sétima arte e, por isso mesmo, também sabe quais são os atributos essenciais para um ator e/ou atriz serem bem sucedidos. Na sua filmografia constam filmes como “A Lista de Schindler”, “O Tubarão”, “E.T. – O Extraterrestre”, “O Resgate do Soldado Ryan”, “Cavalo de Guerra” e “O Terminal.

Lê Também:   James Bond: Há um novo forte candidato para além de Aaron Taylor-Johnson e Henry Cavill

Apesar desta incrível lista e, dos vários filmes que ficaram de fora, não foram os atores com quem trabalhou que o impressionaram mais. Nesse sentido Steven Spielberg considera estes cinco atores como os melhores de sempre.

SPENCER TRACEY

Um dos melhores atores de sempre e uma das principais estrelas da época de Ouro de Hollywood. Spencer Tracey venceu o Óscar de Melhor Ator por duas vezes mas no total foi nomeado por 9 vezes, recorde que partilha com Laurence Olivier. Na sua filmografia constam filmes como “O Julgamento de Nuremberga” (1961), “Adivinha Quem Vem Jantar” (1967), “Captain Courageous” (1938), “Boys Town” (1939), entre muitos outros. Estes últimos dois filmes renderam-lhe os dois prémios da Academia.




HENRY FONDA

Um nome incontornável do cinema que criou uma autêntica família do cinema. “12 Homens em Fúria” (1957), “A Casa do Lago” (1981), “Acontece no Oeste” (1968), “As Vinhas da Ira” (1940), são alguns dos melhores filmes de sempre e foram todos protagonizados por Henry Fonda. Por mais incrível que pareça, o ator norte-americano só recebeu duas nomeações na categoria de Melhor Ator, vencendo apenas uma em “As Vinhas da Ira”. Os seus filhos continuaram o legado desta família de atores – Jane Fonda e Peter Fonda.

Lê Também:   Sabes qual é o filme de James Bond com a maior cena de explosões?



JAMES STEWART

Foi ator de cinema e televisão mas ficou conhecido como a primeira grande estrela de Hollywood a alistar-se no exército durante a Segunda Guerra Mundial. Ao longo de quase 60 anos de carreira o ator norte-americano só venceu um Óscar de Melhor Ator em 1941, com “The Philadelphia Story” onde contracenou com Katherine Hepburn e Cary Grant.




CARY GRANT

Diretamente do Velho Continente chega Cary Grant, considerado pelo American Film Institute como a segunda maior estrela masculina da época dourada de Hollywood. Só foi nomeado por duas vezes para os Óscares e não ganhou em nenhuma das vezes. Protagonizou vários filmes que marcaram essa época – “Up Baby” (1938), “The Philadelphia Story” (1940), “His Girl Friday” (1940), “Arsenic and Old Lace” (1944), “Notorious” (1946), “An Affair to Remember” (1957), “North by Northwest” (1959) e “Charade” (1963).




CLARK GABLE

Clark Gable é muitas vezes apelidado de Rei de Hollywood (e com razão). Protagonizou mais de 60 filmes numa carreira que durou quase 40 anos. Na sua filmografia constam filmes como “Teacher’s Pet”, “San Francisco”, “Manhattan Melodrama“, “Red Dust”, “Run Silent, Run Deep”, “The Misfits”, “Mutiny On The Bounty”, “E Tudo o que o Vento Levou” e, por fim, o filme que rendeu-lhe o Óscar de Melhor Ator, “It Happened One Night”.

Lê Também:   James Bond | Já há rumores do sucessor de Daniel Craig

Para ti, quais são os melhores atores de sempre?

2 thoughts on “Os 5 atores que Steven Spielberg considera “Os melhores de sempre”

  • Maravilhosos todos esses filmes😍👌🎬❤👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

  • Marlom Brando, não poderia faltar nessa lista! Tom Cruise não é considerado o melhor de todos, porque nasceu na época errada, atuou em um mundo cheio de mi mi mi, com muita influência da ideologia de gênero e outras modinhas para desmascilinizar nossa geração.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *