Pixar lidera nomeações aos Annie Awards

 

A Pixar domina as nomeações da 43ª edição dos Annie Awards, com 25 indicações. “Divertida-Mente” e “A Viagem de Arlo” são os principais candidatos, com 14 e 10 nomeações cada.

O destaque deste ano são as produções da Pixar, principalmente “Divertida-Mente” que está nomeado para 14 categorias aos Annie Awards –  prémios que funcionam como previsão para o Óscar de Melhor Animação. “A Viagem de Arlo“, outra produção da Pixar, com 10 indicações, e “Mínimos”, com 7, são os principais concorrentes à história de Riley.

Outro filme na corrida ao prémio de Melhor Animação é “A Ovelha Choné: O Filme“.O projeto está, também, nomeado para melhor realizador, melhor argumento, melhor edição e melhor direção de arte.

Lê também: Óscares 2016 | 16 finalistas para melhor filme de animação

Com cinco nomeações “Anomalisa” está também nomeada para Melhor Animação. A longa-metragem em stop-motion de Charlie Kaufman tem conquistado elogios da crítica e diversos prémios nos festivais internacionais que participa.

Consulta ainda: Top 10 Personagens da Pixar

Os nomeados para Melhor Filme de Animação são:

Anomalisa“, da Paramount
Divertida-Mente“, da Pixar
“A Ovelha Choné: O Filme”, da Aarmand
A Viagem de Arlo“, da Pixar
Snoopy e Charlie Brown – Peanuts: O Filme“, da Blue Sky

A cerimónia dos Annie Awards terá lugar dia 6 de fevereiro.

 

 

Catarina Fernandes

Mestre em Ciências da Comunicação e fotógrafa amadora. Seriófila compulsiva e apaixonada por literatura, assim como pelo cinema e pela sua história. (Extremamente) Viciada em música e concertos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *