© Ahmed Zaggoudi via Shutterstock

Esta é a pior plataforma de streaming do mundo mas está a tornar-se viral

Esta nova plataforma de streaming promete ser uma revolução mas não vais acreditar como funciona e porque se está a tornar viral.

Marcas como a Disney+ ou a HBO Max habituaram-nos a plataformas de streaming boas. Apesar de todas terem os seus pontos fortes e elementos a melhorar, de um modo geral o tipo de conteúdo que apresentam é apreciado pela maioria dos fãs. Contudo, descobrimos um novo streamer que está a tornar-se viram em todo o mundo, e não poderíamos deixar de partilhar contigo.

O QUE É A REELSHORT

A app ReelShort é uma plataforma de streaming disponível para Android e iOS que promete revolucionar o meio com filmes e séries divididas em várias partes de 1 minuto de duração, filmadas na vertical. Sim, leste bem. Essencialmente eles produzem, por exemplo, uma longa-metragem de 60 minutos e partilham na plataforma em 60 vídeos de 1 minuto (ao estilo do TikTok). Segundo eles, um modo de ir ao encontro da nova geração, que prefere consumir conteúdo curto.




FILMES DIVIDIDOS EM VÍDEOS POR CENA

reelshort
© Monstera Production via Pexels

Se achas que ver um filme inteiro em partes de 1 minuto já é questionável, as novidades não param aqui. Contrariamente a outras plataformas, onde tens de pagar uma subscrição mensal ou anual, a ReelShort promete não ter nenhuma necessidade de pagamento para acederes ao seu conteúdo. No entanto, para veres as diferentes partes de um filme ou série, tens de usar créditos. Para ganhares créditos tens de ver anúncios (ou pagar). A parte engraçada é que por vezes os anúncios são maiores do que as cenas. Então chegas ao ponto de ver um vídeo de 60 segundos, anúncio de 45, episódio de 60, anúncio de 45.

VÊ ANÚNCIOS TODOS OS DIAS 😀

Obviamente, há imensas reviews negativas na app devido a este problema. E se olhares para essas reviews, rapidamente descobres uma das várias respostas da equipa. Eles explicam que por dia podes ver 15 a 20 anúncios para desbloqueares novos episódios. Cada anúncio pode ter de 5 a 45 segundos e, além disso, ainda te dão trabalho de casa!

Lê Também:   Game of Thrones: Descobre quem esteve prestes a ser Daenerys Targaryen em vez de Emilia Clarke

Na explicação dizem que para veres os episódios dos teus programas favoritos, basta “veres anúncios todos os dias”. Portanto, se quiseres consumir o conteúdo do ReelShort, lembra-te todos os dias de entrares para veres os teus 20 anúncios! No final, ainda pedem a quem deu 1 estrela para melhorar a avaliação, de forma a “motivar a equipa de desenvolvimento”, tentando assim inflacionar a nota média da app.




HISTÓRIAS AO ESTILO FANFIC DA WATTPAD

Apesar do conteúdo em formato curto estar na moda, ver um filme cortado em diversas partes não te permite prestar a devida atenção e mergulhares no mundo que te apresentam. Este é um dos primeiros problemas apontados pela maioria das pessoas que já usou a ReelShorts, mas há mais. Qual afinal o conteúdo disponibilizado? As “boas” notícias é que são produções próprias, o que em teoria significa todo um novo mundo de histórias que podes conhecer.

Entre os títulos de destaque estão “My Husband Killed Me, then I Won the Megaball“, “Big Bad Husband Please Wake Up!” e, o favorito de todos nós, “Fated to my Forbidden Alpha“, que nos leva a um universo de machos Alpha e Beta Males. Esta pérola da sétima arte explora um mundo liderado por machos alfa e não, não apenas pelo comportamento, aqui o alfa é mesmo um título. Por exemplo, o líder da matilha Blood Moon Pack chama-se Alpha Jackson.




Selene Lovette é a nossa protagonista que, à semelhança de tantas outras, é completamente inútil e sem qualquer tipo de personalidade. Ela é uma criada do Blood Moon Pack, depois de ter sido raptada. Assim, esta matilha acaba em guerra com outra matilha com outro senhor alfa, e Selene obviamente acaba por se tornar a “fêmea” do alfa dessa matilha, além de ganhar magicamente poderes. História contada 1500 vezes, especialmente se alguma vez leste fanfics de portais como o Wattpad. Vamos seguir em frente.

Lê Também:   Guerra dos Tronos: As melhores Batalhas da série da HBO

Um problema final que está também a levar os users a falarem de ReelShorts, é o facto de não haver qualquer confirmação da idade do usuário, apesar do conteúdo adulto. Este conteúdo inclui não apenas soft porn como cenas de abuso físico bastante explícitas, entre outros tópicos problemáticos para menores.

Enfim, se ainda não conhecias esta plataforma, esperamos que tenhas saído deste artigo mais culto… E por favor, não descarregues a app, vai tirar anos da tua vida que nunca mais vais recuperar! Esta é provavelmente das plataformas mais insanas que já vimos e o conteúdo é tão engraçado quanto questionável, mas valeu umas boas risadas pelo menos.

Já conhecias a plataforma de streaming ReelShorts?


Também do teu Interesse:


One thought on “Esta é a pior plataforma de streaming do mundo mas está a tornar-se viral

  • Estou morrendo de raiva dessa plataforma, ofereceu uma coisa e está entregando outra. Sem menor escrúpulos. Mais não comigo meu dinheiro é meu tempo são valiosos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *