PlayStation Experience 2017 | Novidades do PlayStation VR

Este ano ficou marcado por grandes títulos mas é preciso olharmos em frente e descobrir o que espera o mundo dos videojogos em 2018! Para isso, a PlayStation Experience marca o primeiro dia de um evento que te surpreenderá! Descobre neste artigo as principais novidades do VR.

A realidade virtual torna-se cada vez mais na tecnologia que todos os gamers querem experimentar, e isso não é de estranhar. Se o nosso objetivo é o de viver as aventuras em primeira pessoa o VR é o método mais fácil de o fazer e é apenas normal que a PlayStation esteja a focar os seus esforços para nos trazer novos títulos, cada vez mais avançados e que nos permitem fazer cada vez mais coisas.

Greg Miller esteve à conversa com Shuhei Yoshida que mostrou imediatamente a sua felicidade por estar mais uma vez tão perto dos fãs. Entre vários assuntos, Yoshida refere que é importante esperar o tempo necessário até as equipas terem um bom jogo VR que os fãs possam jogar e a chave está na experimentação.

“O que temos visto do lançamento do PlayStation VR e das primeiras opiniões do consumidor é um sentimentos muito semelhante ao que eu tive quando a primeira PlayStation foi lançada. Um sistema de jogo completamente novo que permitia ter gráficos 3D pela primeira vez. (…) Consigo ver o PSVR e este primeiro grupo como a primeira geração de algo muito duradouro. (…) O conceito de VR não é novo, vem dos anos 60, mas temos finalmente a tecnologia necessária para o levar para a frente”.

Com a PlayStation 4 e outras plataformas cada vez mais desenvolvidas, não existe limite para aquilo que o VR conseguirá fazer e os fãs poderão usar este sistema de formas diferentes. Fiquem agora com os títulos VR presentes durante a PlayStation Experience!

FIREWALL: ZERO HOUR

Este é um dos novos jogos exclusivos VR que chegam em 2018 à PlayStation e consiste num FPS (first person shooter) tático e destinado a ser jogado 4×4. A tensão sentida num campo de batalha nunca foi tão real e podes sim contar com a jogabilidade a que já estamos acostumados como utilizar aparelhos, abrir e fechar portas, usar bombas e granadas, ou espreitar pelos cantos.

ACCOUNTING PLUS

O Rei está morto! O louco jogo chega ao PS VR para o ano e William Pugh (da Crows Crows Crows e criador do inovador “The Stanley Parable”) e Justin Roland (diretor da Squanch Games e criador da série “Rick and Morty”) revelaram um pouco sobre este peculiar título. Descobre mais aqui.

BLOOD & TRUTH

CONCRETE GENIE

Dominic Robiliard fala-nos de um jogo protagonizado por um rapaz chamado Ash capaz de trazer coisas à vida através de tinta. A ideia é o jogo, em terceira pessoa, captar os movimentos que fazemos na vida real e transformá-los em algo criativo: “todos se podem sentir artistas”. Em breve será lançado um trailer de gameplay onde poderemos ver o elemento puzzle de “Concrete Genie”.

THE LAST GUARDIAN

the last guardian

Se és fã de “The Last Guardian” e de realidade virtual então já não tens de esperar muito para mergulhar neste mundo de um modo totalmente diferente. A 12 de dezembro (sim, esta semana!) podes adquirir o título para o PSVR.

JUPITER & MARS

MEGALITH

Lê Também:
PlayStation Experience 2017 | De "God of War" a "Death Stranding"

Outros Artigos PSX:

Já tens o teu headset VR? Que jogo mais estás curioso por jogar?

Ângela Costa

Mestre em Cinema pela Universidade da Beira-Interior, sou apaixonada pelo cinema japonês e toda a cultura que o envolve. Adoro igualmente fotografia e se tiveres curiosidade passa no meu Instagram ;) Música e videojogos são dois outros grandes interesses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *