Crédito editorial: Miguel Lagoa / Shutterstock.com (ID:1864982269)

Estes jogos populares abandonam a PlayStation Plus já no próximo mês

Depois de 30 jogos abandonarem a PlayStation Plus em maio, há mais 12 projetos a sair do serviço da Sony já no próximo mês de junho.

Sumário:

  • As ofertas grátis de maio estão quase a sair da PlayStation Plus, mas ainda podes resgatar “EA Sports FC 24“, “Ghostrunner 2” e “Tunic”;
  • Enquanto as ofertas de junho não chegam, chegou a altura de ficar a conhecer quais são as próximas saídas do serviço da Sony;
  • A Sony volta a dizer adeus a um grande conjunto de jogos que têm entretido dos fãs da PlayStation Plus, como “DC League of Super-Pets“, “The Talos Principle” e “SpongeBob“, entre muitos outros;
Lê Também:   Estes grandes jogos abandonam a PlayStation Plus nos próximos dias

A saída de jogos de plataformas de subscrição como a PlayStation Plus acontece todos os meses, e é uma prática comum entre os vários serviços disponíveis. No entanto, por normas os fãs podem contar com a saída de meia dúzia de projetos, mas o último mês assistiu a um êxodo severo para a plataforma da Sony Interactive Entertainment. Maio não foi uma exceção e o êxodo da PlayStation Plus continua em junho com a saída de mais 12 jogos de alto gabarito, entre eles um  projeto que ainda hoje é considerado uma das obras mais bem-sucedidas da última década.

PlayStation Plus Sony
Crédito editorial: SolidMaks / Shutterstock.com (ID: 2189064829)

Isto acontece devido aos contratos de licenciamento realizados pela Sony e os estúdios responsáveis pelos jogos, algo que é pouco falado entre os fãs do serviço. Quando os contratos acabam, os jogos são retirados do serviço até que um novo acordo seja negociado. Da mesma forma, que o número de jogos adicionados todos os meses vai variando, conforme os contratos negociados e a disponibilidade das publishers em encontrar um acordo.


Mais um êxodo da PlayStation Plus

PlayStation 5
© Sony Interactive Entertainment

Em meados de junho, os jogadores que subscrevem aos planos Extra e Premium da PlayStation Plus vão ter de dizer a deus a diversos novos jogos, entre eles o premiado “Brothers: A Tale of Two Sons“, “Unturned”,MotoGP 23” e “SpongeBob SquarePants: Battle for Bikini Bottom Rehydrated“.

No entanto, é a saída de “Grand Theft Auto V” do catalogo, um jogo que ainda hoje é considerado um dos maiores sucessos da Rockstar Games, está a deixar os fãs perplexos. Lançado em 2013, “GTA 5” tem feito as regalias dos fãs através de múltiplas gerações de consolas. Tendo sido lançado originalmente na PlayStation 3, o jogo alcançou enorme sucesso também na PS4 e mais recentemente na PlayStation 5, onde receber uma versão remasterizada.

Lê Também:   Depois de arrasar na Marvel, Scarlett Johansson está a caminho de um surpreendente novo projeto

A lista completa de jogos inclui:

O que pensas da saída dos jogos? Vais aproveitar o tempo que falta para experimentar algum destes projetos?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *