PlayStation Productions - Shawn Layden

PlayStation cria estúdio para adaptar videojogos ao cinema

PlayStation Productions é a nova divisão da SIE, destina a trazer os teus jogos favoritos até ao cinema mais perto de ti!

A Sony Interactive Entertainment anunciou uma nova divisão com o objectivo de lançar adaptações dos videojogos exclusivos da PS ao cinema. Shawn Layden, chairman da SIE Worldwide Studios, irá supervisionar o estúdio que será gerido por Asad Qizilbash. Com a criação de um estúdio próprio a empresa deixa de necessitar licenciar os seus IPs a produtoras externas, facilitando a produção e mantendo o controlo criativo.

Lê Também:
Guia dos Videojogos para 2019

O catálogo de videojogos da empresa estará todo à disposição deste novo estúdio, que já de encontra a desenvolver os primeiros projectos. Jogos como “Crash Bandicoot”, “Spyro the Dragon”, “Uncharted”, “God of War“, “The Last of Us” e “Ratchet & Clank” estão entre os potenciais candidatos para a produtora.

Qizilbash assegurou estar preparado para a tarefa:

Nós temos andado a estudar a industria cinematográfica nos últimos dois anos e meio, falámos com guionistas, realizadores e produtores. Conversámos com [os produtores] Lorenzo di Bonaventura [Transformers] e Kevin Feige [Marvel Studios] para percebermos como realmente funciona a industria.

Já Layden espera seguir o exemplo de sucesso da Marvel Studios:

Olhámos para o que a Marvel fez, que pegou no mundo da banda desenhada e tornou-o na maior saga do mundo cinematográfico. Seria um objectivo um pouco exagerado dizer que estávamos a tentar seguir os seus passos, mas eles são certamente uma inspiração.
Nós queremos criar uma oportunidade para os fãs dos nossos jogos, para que possam conectar com as nossas franchises. Quando os fãs concluem as 40-50 horas de jogo, depois têm de esperar três a quatro anos pela sequela. Nós queremos dar-lhes um lugar para onde ir e onde podem experienciar as personagens e amá-las de formas diferentes.

TRAILER | DAYS GONE O MAIS RECENTE EXCLUSIVO PLAYSTATION

Fã dos jogos da Sony? O que pensas da ideia?

João Fernandes

Licenciado em Cinema, venerador de banda desenhada, fotografia e videojogos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *