Prémios EISA | Marantz e Denon recebem distinção

O sistema estéreo  Marantz da série 6006 e  receptor A/V Denon AVR-X2300W vencem prémios EISA nas suas categorias.

Depois de já terem sido premiados pela imprensa internacional, o sistema estéreo constituído pelo leitor de CD e pelo amplificador integrado Marantz da série 6006 bem como o recetor A/V Denon AVR-X2300W são galardoados com os prémios EISA nas suas respetivas categorias.

Receiver Europeu para Cinema em Casa 2016-2017: Denon AVR-X2300W

Já tinha sido premiado  com a nota máxima pela What Hi-Fi e recomendado como Best Buy pelos editores da Home Cinema Choice, agora, o Denon AVR-X2300W venceu o prémio da EISA para o melhor receptor de cinema-em-casa do ano.

O júri dos prémios EISA explica que: “o AVR-X2300W é um dos melhores receivers AV 7.1 completo e de preço mais que adequado que pode encontrar no mercado. Elegante e bem construído, é compatível com Blu-ray UHD através da conectividade HDMI 2.0a e pode ligar-se a um sem-número de fontes através de Wi-Fi, Bluetooth e das tradicionais entradas AV.”

O aspecto que se sobressaiu mais para que a Denon tenha recebido esta prémio foi a facilidade de integração do sistema, que “é do mais fácil que há, graças ao menu de configuração informativo e simples de utilizar.” Ainda assim, os especialistas consideram que “é a performance sonora que realmente impressiona: este é um receiver AV que se sente tão confortável tomando conta dos sons mais subtis como a encher totalmente uma sala com a sua expressividade dinâmica e com a descodificação Dolby Atmos ali à mão para poder trazer as melhores experiências de som surround em 3D para a sua casa, enquanto o DTS-X deverá estar disponível muito em breve através de uma actualização de software.”

Denon

Vê também: Prémios EISA | Pro-ject The Classic e Canton DM55 conquistam prémio

Sistema Estéreo Europeu 2016-2017: Marantz CD6006 & PM6006

A Marantz, com o conjunto constituído pelo leitor CD6006 e pelo amplificador integrado PM6006 conseguiu vencer aquele que é, provavelmente, o prémio mais importante entregue pelos especialistas da EISA.

“Os componentes estéreo de alta qualidade são o esteio da Marantz, com os primeiros componentes da linha 6000 a terem sido lançados há cerca de seis anos”, considerou o júri.

A EISA salientou que “a última iteração do amplificador e leitor de CD vê ambos os equipamentos a partilharem um DAC bem testado de 192 kHz/24 bit, a montante dos andares de áudio HDAM, uma solução empregue nas outras linhas do fabricante.” E enquanto o CD6006 ostenta componentes especialmente selecionados e um layout redesenhado, o PM6006 ganhou uma entrada óptica digital e uma estrutura mais musculada capaz de tomar conta de uma vasta gama de colunas.”

MARANTZ

EISA

Criada em 1982, a EISA, Associação Europeia de Imagem e Som, reúne hoje 50 revistas especializadas em eletrónica de consumo de 22 países europeus. Conhecida internacionalmente pelos Prémios EISA, a associação começou quando os diretores de cinco revistas europeias de fotografia se juntaram pela primeira vez para nomear a «Máquina Fotográfica do Ano». Essa decisão daria origem alguns anos depois à EISA quando, em 1989, outras dez revistas europeias de fotografia alargaram o grupo inicial.

Os prémios EISA foram formalmente anunciados no passado dia 15. Os prémios serão entregues formalmente às marcas vencedoras durante a IFA, em Berlim, no início de Setembro.


 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *