© Denis Makarenko via ShutterStock (ID: 1431302669)

“Continua sempre na minha cabeça” Quentin Tarantino confessa desejar fazer este remake, mas há uma condição

Quentin Tarantino nunca gostou da ideia de fazer remakes, mas há uma excepção (e tudo depende desta condição muito especial).

Sumário:

  • Quentin Tarantino ficou conhecido pela sua muito própria estética graças a filmes como “Reservoir Dogs”, “Pulp Fiction”, “Era uma Vez em Hollywood”, “Jackie Brown”, entre outros;
  • O realizador pode estar prestes a “reformar-se” e o seu próximo grande desejo é dedicar-se à escrita, tendo já escrito um livro sobre as suas opiniões cinematográficas;
  • O cineasta agora revelou que ficou por fazer o único remake que alguma vez considerou, baseado no filme italiano “The Psychic”, mas só o faria com Bridget Fonda no papel principal.
Lê Também:
Este grande filme de Quentin Tarantino já está no Streaming português

Quentin Tarantino é, sem dúvida, um dos cineastas mais emblemáticos e influentes da história do cinema. Desde o lançamento de “Reservoir Dogs” (1992), o realizador estabeleceu uma assinatura inconfundível, marcada por diálogos icónicos, narrativas não lineares e referências à cultura pop. Isto graças a filmes como “Pulp Fiction” (1994), “Django Unchained” (2012) e “Era Uma Vez em Hollywood” (2019), entre outros.

Contudo, depois do sucesso de “Reservoir Dogs” e do fenómeno que foi “Pulp Fiction”, o cineasta estabeleceu-se como autor do seu próprio trabalho, recusando a ideia de ser um simples realizador a serviço de outros autores. Ou seja, permaneceu longe de fazer remakes. Embora tenha “rondado” a ideia de realizar um filme de “Star Trek” para maiores de 18 anos, Quentin Tarantino sempre preferiu criar algo original, apenas ocasionalmente adaptando obras literárias, como “Rum Punch” que deu origem ao filme “Jackie Brown”.

Apesar da sua aversão a remakes, existe uma exceção notável e tudo depende de uma condicionante muito especial – uma atriz com que o realizador gostaria de trabalhar (e com que já trabalhou).


O único problema é que Bridget Fonda já está reformada

Bridget Fonda
© 1997 – Miramax Films / A Band Apart – All Rights Reserved

Nesse sentido o filme italiano de 1977, “The Psychic” (originalmente “Sette note in nero”), de Lucio Fulci é a única excepção. Quentin Tarantino confessou ao programa Ain’t It Cool que no passado teve um desejo constante de refazer o filme com Bridget Fonda no papel principal. Chegou a discutir a ideia com a atriz e Bridget Fonda demonstrou interesse pelo projeto. Mas eventualmente a ideia nunca se concretizou, especialmente após a atriz se afastar da indústria.

Já no caso do realizador, a ideia da reforma pode ser cada vez mais real. O cineasta anunciou que pretende fazer apenas mais um filme antes de se afastar da realização para se concentrar na literatura. Para já, lançou um livro intitulado “Cinema Speculation”, onde partilha as suas reflexões sobre a sétima arte. Na obra analisa filmes e cineastas que o influenciaram, incluindo o realizador espanhol Pedro Almodóvar, que lhe proporcionou inspiração com o filme “Matador“.

Recentemente, Quentin Tarantino revelou também que foi influenciado por mestres como Martin Scorsese, Jean-Luc Godard e Howard Hawks.

Gostarias de ter visto este remake?



Loading poll ...
Em breve
A Tua Opinião Conta: Qual dos serviços mais usas?

Também do teu Interesse:



About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *