© Andrea Raffin via ShutterStock (ID: 1433831492)

Há novidades surpreendentes sobre The Movie Crític, o novo filme de Quentin Tarantino

Quentin Tarantino prepara-se para dizer adeus ao cinema com “The Movie Critic” e já encontrou a sua primeira estrela.

Agora que se prepara para trabalhar no décimo filme, o cineasta Quentin Tarantino não tem escondido que a sua intenção é deixar o cinema e dedicar-se à escrita. Porém, antes disso, havia muita expetativa à volta de ““The Movie Critic”, que prometia ser a grande despedida de Quentin Tarantino do cinema.

Lê Também:   Estes 10 filmes já são fortes candidatos à conquista dos Óscares 2025

Ambientado na Califórnia em 1977, Quentin Tarantino chegou a revelar no Festival de Cannes que a longa-metragem seguiria uma figura que viveu na vida real, um crítico de cinema “muito bom” para uma revista pornográfica que nunca alcançou a fama. Na altura, Tarantino descreveu as suas críticas como “um cruzamento entre Howard Stern e o que Travis Bickle seria se tivesse sido um crítico de cinema”.

© Big Picture Films

Inicialmente, a intenção é que o protagonista fosse alguém “na casa dos  35 anos” e uma novidade nos seus elencos. O nome do recém vencedor do Emmy Paul Walter Hauser (“Black Bird”) foi o mais cotado para a tarefa, mas tal acabou por nunca se concretizar. Segundo o The Hollywood Reporter, o novo protagonista do filme era agora um dos personagens mais queridos do realizador, Cliff Booth. Apresentado em  “Era uma vez em… Hollywood”, este era o duplo de cinema que valeu a Brad Pitt o Óscar de Melhor Ator Secundário.

Lê Também:   Os 6 melhores filmes e séries para ver na Netflix, Prime Video, Apple TV+ e HBO Max (15 a 20 de Abril)

No entanto, a Deadline acaba de oferecer uma atualização surpreendente sobre o estado deste ambicioso projeto que deixará os fãs do cineasta bastante desiludidos.




© Featureflash Photo Agency via ShutterStock (ID: 1458658487)

Sem que nada o fizesse prever, Quentin Tarantino voltou à estaca zero no que ao seu último filme diz respeito e decidiu não avançar com “The Movie Critic”. Segundo a publicação, a intenção é que a produção filmasse por um dia no mês de agosto de forma a qualificar-se para um crédito fiscal de 20,5 milhões de dólares na Califórnia, antes de começar realmente as filmagens no início de 2025.

Contudo, o argumento do filme foi alvo de um processo de reescrita, que pode ter desanimado o experiente cineasta. Tratando-se do seu último filme, é natural que Quentin Tarantino tenha um maior nível de exigência e tenha decidido voltar atrás, mesmo quando tudo parecia bem encaminhado. Havia inclusive a especulação de que Samuel L. Jackson, John Travolta e Tom Cruise estariam nesta que seria a festa de despedida de um dos maiores realizadores da atualidade.

Lê Também:   Os 6 melhores filmes para ver na Netflix, Disney+, Prime Video, Apple TV+ e HBO Max (8 a 14 de Abril)

Esta não é a primeira vez que Quentin Tarantino volta atrás com um projeto. Em janeiro de 2014, o cineasta decidiu arquivar “Os Oito Odiados” depois de um dos seus colaboradores o ter traído e publicado o guião. Como se sabe, o filme acabou por ser feito ainda assim e lançado em 2015. Neste caso, tratando-se da sua despedida do cinema, é mais improvável que o cineasta volte a pensar em realizar “The Movie Critic”.

TRAILER | O FILME QUE DEU UM ÓSCAR A BRAD PITT

Estavas entusiasmado para “The Movie Critic”?



Também do teu Interesse:


About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *