Quinton Brock (foto de Justin French)

Quinton Brock partilha “To The Moon”

Quinton Brock é um promissor artista americano. O seu single de estreia, “To The Moon”, confirma o seu desígnio e potencial de “mudar a música rock para sempre”.

Oriundo de Buffalo, Quinton Brock é uma das mais recentes promessas que Brooklyn tem para oferecer. Depois de dois álbuns lançados com a antiga banda The Get Money Squad, Brock começou a partilhar algum material por si, agora chega-nos o single de estreia oficial “To The Moon”, via Shadow Panther.

Depois da separação dos The Get Money Squad, Brock perdeu o seu emprego no escritório, o que o obrigou a trabalhar num restaurante até que a pandemia se apoderasse de Nova Iorque. Isolado em casa, inspirado pela irmã, Rosetta Tharpe, o jovem artista começou a dedicar-se mais à sua produção musical. Assim surgiu “To The Moon”, que se apresenta como o primeiro single do registo de estreia do artista, My Shadow.

Quinton Brock-To The Moon
Capa de “To The Moon”

Depois de uma semana intensa, durante a qual assistiu à morte do seu melhor amigo, do seu cão e ao término da relação de longa data com a sua namorada, Brock tentou responder a tudo isto, escrevendo uma “faixa de hard rock como uma piada para [me] animar”.

Lê Também:
Cloud Nothings reencontram Steve Albini em "Am I Something"

Sem dúvida que o tema resultante possui uma onda contagiante e espirituosa, fundindo a energia do rock alternativo com uma atmosfera que parece herdada das ruas de Brooklyn e do hip hop, como se depreende do vídeo dirigido por Brock e Shauna Presto. Começando com uma bateria enérgica, à qual rapidamente se juntam algumas guitarras distorcidas, surge primeiro a voz de Brock num tom quase arrastado: “You called me a dog/And I was astounded”. Mas não decorre muito até o artista se aperceber da verdade das acusações que lhe haviam sido feitas (“And then I knew/ Your accusations were all true/ Alone I stood I needed you”), crescendo a faixa e a voz de Brock, com o seu momento de agnorisis a ser acompanhado por um solo de guitarra.

QUINTON BROCK | “TO THE MOON”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *