© teatroàfaca

teatroàfaca apresenta BALL de Afonso Molinar

O teatroàfaca apresenta o mais recente trabalho de Afonso Molinar, uma performance-aplicação intitulada “BALL”, em cena no mês de outubro.

Acontece hoje a primeira apresentação de “BALL”, uma performance-aplicação criada por Afonso Molinar e que conta com a participação das atrizes Íris Runa, Leonor Carneiro e Rebeca Duarte, a cenografia de Rita Capelo, os figurinos de Inês Peres, os desenhos de luz de Gonçalo Morais, e a sonoplastia de João Gamory.

Lê Também:
Além dos Mares do Fim do Mundo | Afonso Molinar, em entrevista

O projeto pretende “simular uma discoteca em Realidade Virtual” que convida os espectadores a participarem ativamente. “Estão presentes, dançam, interagem, cada um dentro do seu quadrado, do seu conjunto de píxeis, do seu espaço virtual. Todos são avatares, e todos têm um jogador algures, no mundo, que os controla. Em palco, diferentes cenas paralelas obrigam o espectador a escolher activamente o seu percurso e a sua experiência”.

ball
© teatroàfaca

Com uma duração aproximada de 35 minutos, as primeiras sessões decorrem inseridas no Try Better, Fail Better Fest ’20, nos dias 16, 17 e 18 de outubro na Sala Branca – Teatro da Garagem (Teatro Taborda). Após esta data, poderá ver “BALL” no MXM ArtCenter do Porto nos dias 22, 23 e 24 de outubro.

Este é um espectáculo a não perder!

Ângela Costa

Mestre em Cinema pela Universidade da Beira-Interior, sou apaixonada pelo cinema japonês e toda a cultura que o envolve. Adoro igualmente fotografia e se tiveres curiosidade passa no meu Instagram ;) Música e videojogos são dois outros grandes interesses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *