© Inês Subtil, via Instagram

Rabo de Peixe | Killa, a cadela que foi do canil para o estrelato

“Rabo de Peixe” continua no topo da Netflix Portugal e no top 10 mundial. No meio dos atores, Killa, a cadela de Eduardo, destaca-se pelo meio de onde vem.

É a série do momento, e promete continuar a ser nos próximos tempos. “Rabo de Peixe” alcançou (e por lá permanece) o top da Netflix Portugal, enquanto que está também no top 10 a nível mundial, um enorme feito para a produção nacional. A série, passa-se em 2001, quando um barco que transportava centenas de quilos de cocaína pura teve de fazer uma paragem “obrigatória” na ilha, devido ao mau tempo. Pelo meio, centenas de quilos deste estupefaciente deu à costa para “alegria” desta humilde população. A partir daí, é história, como podemos ver na série. No meio de um elenco que se revela de luxo, há uma protagonista que destaca-se pelo meio de onde veio.

Lê Também:   "Rabo de Peixe" alcança o top da Netflix em 11 países

Chama-se Killa, e interpreta Sky, a cadela de Eduardo (José Condessa). Tem dois anos, da raça Fila de São Miguel, e até aos 11 meses vivia num canil em Ponta Delgada, até que a sua atual tutora, Sara Varatojo, residente em Lisboa, decidiu ir busca-la. Numa entrevista dada ao Público, a tutora revela que a patuda tocou-lhe imenso.

“Adoptei a Killa há dois anos num canil em Ponta Delgada. Estava no Facebook e vi na página do canil a foto de uma cadela que me tocou imenso. Ela estava cabisbaixa, magra, tinha um olhar triste e nem sequer tinha nome. Era o número 18871. Houve qualquer coisa que me tocou e pensei ‘tenho que tirar esta cadela do canil.”.




Afonso Pimentel
© Netflix

Lê Também:   Rabo de Peixe | As caras da nova série portuguesa da Netflix

Sara Varatojo tem uma empresa de pet sitting, Oh My Dog, que por vezes, fazem resgates de animais, ou que precisam de auxilio, e foi isso que aconteceu com Killa. Inicialmente, vinha para Lisboa para ser adotada, mas como revela Sara, ninguém ficou com ela. Os primeiros tempos revelaram-se difíceis, com Killa a atacar os outros cães de Sara, por querer proteger a mesma. Atualmente vive com um familiar, e segundo Sara, “é muito tranquila, inteligente, afável e meiga. É dos cães mais doces que já conheci.”.

Lê Também:   Rabo de Peixe | Sabes de que é feita a cocaína da série?

Killa sempre revelou uma grande aptidão para aprender diversos truques, e desde cedo, a sua tutora ensinou tudo o que pode. Mais tarde, a Educação, um centro de formação e educação canina contactou Sara porque procuravam de um cão de Fila de São Miguel para um casting. Killa veio do canil para o top mundial da Netflix.

TRAILER | RABO DE PEIXE, UMA SÉRIE PORTUGUESA

Já viste a série? Conhecias a história de Killa?



Também do teu Interesse:


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *