Vista parcial do Porto de Rabo de Peixe, Ribeira Grande, ilha de São Miguel, Açores ©José Luís Ávila Silveira/Pedro Noronha e Costa

Rabo de Peixe a caminho da Netflix

É a nova série original da Netflix, é portuguesa e mais especificamente dos Açores, “Rabo de Peixe”.

O anúncio da nova série portuguesa a caminho da Netflix foi feito por parte do elenco de “Rabo de Peixe”. Depois de “Glória”, chega à gigante do streaming mais uma série original portuguesa. Tirando o nome de uma vila da ilha de São Miguel, Açores, as filmagens da nova série começarão em breve no concelho da Ribeira Grande e em locais como o ilhéu de Vila Franca do Campo, a lagoa das Sete Cidades e as Furnas, havendo ainda filmagens em Lisboa. Até ao momento ainda não há data de estreia prevista.

Rabo de Peixe” baseia-se livremente em factos reais e a sua narrativa passa-se então numa pequena e pacata localidade açoriana, que verá a vida dos seus cinco protagonistas mudar drasticamente quando encontram uma tonelada de droga que deu à costa.

Lê Também:
Glória, primeira temporada em análise

O thriller policial com elementos humorísticos é realizado pelo cineasta açoriano Augusto de Fraga e por Patrícia Sequeira (“Bem Bom”, “Snu”). Fraga também foi responsável pelo argumento juntamente com Marcos Castiel e André Szankowski. “Rabo de Peixe” é uma produção da Ukbar Filmes, tendo sido a série um dos dez projetos premiados no concurso do Instituto do Cinema e Audiovisual de 2020, feito em parceria com a Netflix.

O realizador confessou estar muito feliz por ver esta aventura açoriana chegar aos ecrãs da Netflix, sendo ele próprio natural dessa região autónoma. Segundo as palavras de Fraga, “Rabo de Peixe “é uma série de puro entretenimento e adrenalina, mas, ao mesmo tempo, uma reflexão sobre a fortuna e fatalidade da condição humana”.

O elenco conta com as estrelas José Condessa, Helena Caldeira, Rodrigo Tomás, André Leitão e Kelly Bailey, assim como Maria João Bastos, Pepê Rapazote, Albano Jerónimo e Afonso Pimentel.

ANÚNCIO | DIRETAMENTE DOS AÇORES PARA A NETFLIX!

Qual a tua opinião sobre a estreia destas séries originais portuguesas na Netflix?

Emanuel Candeias

Graduado em Hogwarts, foi head-boy de Ravenclaw. Aventurou-se durante uns tempos pela Middle-Earth e por Westeros, tendo feito grandes amizades na House Stark e com os elfos de Lothlórien. De forma a aprofundar os seus conhecimentos contactou grandes mentes como Doctor Banner, Doctor Strange e chegou mesmo a viajar com Doctor Who. Dedicou-se durante uma temporada a fortalecer a sua espiritualidade em Konoha, onde aprendeu com os mestres Goku e Naruto. Neste momento encontra-se perdido no Matrix. O seu sonho é vir a ingressar na Starfleet.

Emanuel Candeias has 240 posts and counting. See all posts by Emanuel Candeias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.