Cr. Paulo Goulart / Netflix © 2022

Rabo de Peixe perde liderança na Netflix e dá lugar a nova série de culto

Depois de um sucesso tremendo, não só em território nacional, Rabo de Peixe foi destronada como a série mais vista da Netflix em Portugal.

A série portuguesa “Rabo de Peixe” já não é a mais vista da Netflix em Portugal. Depois de vários dias no top tanto do nosso país como um pouco por todo o mundo, a produção de Augusto Fraga foi ultrapassada.

A série passa-se numa pequena localidade nos Açores, na Ilha de São Miguel. Trata-se de um dos locais mais desfavorecidos de Portugal e da Europa. No entanto, tem o maior porto de pesca do arquipélago e a maior fábrica de conservas do arquipélago (não, não é do Feliciano).

Lê Também:   Rabo de Peixe, em análise

Mas foi um acontecimento em 2001 que levou a pequena vila as bocas do mundo. Centenas de quilos de cocaína deram à costa, e a partir daí, o estupefaciente passou a ser essencial na gastronomia local, para quem se recorda das lendárias histórias de panarem o peixe com a droga. 




Agora, a série mais popular da Netflix em Portugal é “The Witcher“, cuja terceira temporada estreou em 29 de junho na plataforma. Os dados são do FlixPatrol, um site – não oficial – que mede as audiências de conteúdos disponíveis em plataformas de streaming. A série portuguesa agora ocupa a segunda posição das mais assistidas na Netflix.

A verdade é que tal não pode ser considerado uma grande surpresa. Isto porque estamos perante um fenómeno de popularidade desde que chegou à plataforma, em 2019.

A nova temporada, cuja segunda parte será lançada em 27 de julho, é a última com a participação de Henry Cavill, que interpreta o papel principal do caçador de monstros Geralt de Rivia, que será substituído por Liam Hemsworth.

Lê Também:   Rabo de Peixe | Sabes de que é feita a cocaína da série?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *