Rabo de Peixe: Série da Netflix é a mais premiada nos Globos de Ouro 2024
“Rabo de Peixe” foi uma das séries de maior sucesso na Netflix em 2023 e agora o sucesso culmina em duas premiações nos Globos de Ouro 2024.
Sumário:
- “Rabo de Peixe” é uma série portuguesa que estreou na Netflix em 2023, tendo sido bem recebida pelo público nacional mas também internacional;
- A obra conquistou o Globo de Ouro para Melhor Projeto de Ficção e para Melhor Ator – com premiação de Afonso Pimentel, que interpretou Ian;
- Tendo estado no top 10 das séries mais vistas de 33 países, “Rabo de Peixe” ainda pode ser vista na plataforma de streaming.
Inspirada no naufrágio do Sun Kiss 47, em 2001, e na subsequente chegada de vários quilos de cocaína à praia de Rabo de Peixe, uma vila portuguesa situada nos Açores, a série explora a vida de um grupo de amigos que, repentinamente, se veem na pose da droga. Tentar vender é o passo seguinte, no entanto, as suas ações não passam despercebidas no submundo do crime da ilha.
“Rabo de Peixe”, disponível na Netflix Portugal, foi criada e escrita por Augusto Fraga, contando no elenco com José Condessa, Helena Caldeira, André Leitão, Rodrigo Tomás, Afonso Pimentel, Maria João Bastos, Albano Jerónimo, Kelly Bailey, Pêpê Rapazote, Francesco Acquaroli, Adriana Carvalho, e Marcantonio Del Carlo.
Rabo de Peixe nos Globos de Ouro
A série estava nomeada para vários prémios nos Globos de Ouro 2024, incluindo Melhor Atriz (Helena Caldeira), Melhor Ator (Afonso Pimentel, Albano Jerónimo, José Condessa ou Rodrigo Tomás), e Melhor Projeto de Ficção. A cerimónia decorreu no passado domingo.
Não é de estranhar que a série que esteve no top 10 da Netflix em 33 países tenha saído da noite com algumas vitórias, e de facto, “Rabo de Peixe” conseguiu o Globo de Ouro para Melhor Projeto de Ficção e para Melhor Ator (Afonso Pimentel, no papel de Ian).
Conhecida internacionalmente como “Turn of the Tide”, a série da Netflix foi bem recebida pelo público, alcançando 81% no Rotten Tomatoes. Apesar da quantidade abundante de palavrões, que chocou alguns espectadores, e dos sotaques não serem lineares (umas vezes mais carregado, noutras imperceptível), “Rabo de Peixe” impressionou pelas paisagens açorianas e pela interpretação dos atores.
Já tiveste a oportunidade de ver a série?