© Netflix

Rabo de Peixe | Quem é realmente Sandro G?

Foi uma das personagens que despertou mais curiosidade em “Rabo de Peixe”, pelo seu visual e personalidade. Quem foi Sandro G na vida real?

De um dos locais mais escondidos de Portugal, e até da Europa, Rabo de Peixe passou a fazer parte do nosso dia-a-dia graças a série da Netflix com o mesmo nome. Ocupou o primeiro lugar nacional das séries mais vistas na Netflix, e chegou ao 7º do top mundial da plataforma. Uma proeza incrível para a indústria portuguesa. Por locais de cortar a respiração dos Açores, pelas incríveis performances de todos os atores da série, “Rabo de Peixe” já deixou uma marca cultural no imaginário nacional. No entanto, uma das personagens é inspirada num músico real, Sandro G, que na série até é confundido por Sandro Jeans, por causa do sotaque açoriano. Em “Rabo de Peixe”, aparece poucas vezes, em curtas interações com Rafael (Rodrigo Tomás), e depois, no dito concerto. Mas quem foi na realidade Sandro G?

Lê Também:   Rabo de Peixe | Sabes de que é feita a cocaína da série?

As músicas que passaram nesse concerto são mesmo do músico verdadeiro, e estão disponíveis no Spotify. Desde cedo, a sua vida ficou dividida entre os Açores e os Estados Unidos da América, quando a sua família decidiu imigrar para esse país quando só tinha 9 anos. Entre Boston e Rabo de Peixe, deixou a sua marca. Num entrevista de 2003, dada ao Correio da Manhã, poucos anos depois do lendário acontecimento, Sandro G falou sobre a sua vida. A nível nacional, só tem um disco editado “Galinha” (gíria local para miúdas), mas as suas músicas passaram em Portugal e nos Estados Unidos da América. Durante 14 anos, Sandro G traficou droga, e inclusive, através desse “negócio” conheceu alguns dos rappers mais importantes da altura, como é o caso de Nelly. Avançou também, que foi “assim consegui pôr algumas das minhas canções a tocar nas rádios.”. Acabou por sair desse mundo, após a morte do seu melhor amigo. Depois de um passado violento, com o corpo marcado por cicatrizes e balas, Sandro G dedicou-se à música, e ainda hoje trabalha nesse meio, como é possível ver na sua página de Instagram. Apesar de ser um nome desconhecido para maioria das pessoas, é (quase) uma lenda para Rabo de Peixe, tendo atuado para mais de cinco mil pessoas nessa localidade. Na altura, Sandro G confessava-se uma pessoa mais positiva, que acreditava em Jesus e rezava todos os dias. 




Afonso Pimentel
© Netflix

Através de uma reportagem da Comunidade, Cultura e Arte, Sandro G permance na música, a viver ainda em Boston. Também descobrimos que a colaboração e integração do músico na narrativa da série não foi uma tarefa fácil. O músico açoriano não atendia as chamadas, e só começou a responder de volta quando Romeu Bairos (interpreta Sandro G na série) contactou-o e falou-lhe da série. O também músico açoriano foi um grande fã de Sandro G na adolescência, e anos mais tarde, teve a oportunidade de conhecer o rapper, acabando por iniciar-se uma amizade. Inclusive, foi Sandro G que ajudou Romeu Bairos na sua mudança para Lisboa.

O rapper surgiu numa altura em que o hip-hop estava a começar ganhar terreno em Portugal, ao lado de nomes como os Da Weasel e Boss AC.

TRAILER | RABO DE PEIXE, UMA SÉRIE PORTUGUESA QUE CONQUISTOU O PÚBLICO

Já conhecias o músico antes da série?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *