© Ubisoft

Rainbow Six: Siege | Novidades do Ano 6

“Tom Clancy’s Rainbow Six: Siege” está prestes a receber uma enorme quantidade de conteúdo, e promete ser um dos melhores anos que o shooter tático da Ubisoft vai ter.

À semelhança dos últimos 6 anos, o mês de fevereiro é sempre sinal de revelação de novo conteúdo para os fãs de um dos mais conhecidos first-person shooters da atualidade. Para combater os impactos inevitáveis da pandemia, a desenvolvedora Ubisoft, teve que adiar o tão esperado “Six Invitational”, evento este que é conhecido por ter uma vertente específica, apenas e só direcionada para as novidades que a gigante francesa tem vindo a preparar o ano 6 de “Rainbow Six: Siege”.

Lê Também:
Os Melhores Jogos de Sempre

Em primeiro lugar, e possivelmente o conteúdo mais esperado por uma grande parte da comunidade, está a revelação do novo operador, Flores. Este atacante de 2 armadura – 2 velocidade, traz consigo um arsenal de armas já conhecido pelos jogadores, com a AR-13 (metralhadora também incluída no kit de Tatcher) e a espingarda semi-automática SR-25, presente também no Blackbeard. Os gadgets disponíveis para acompanhar o novo agente argentino são a claymore  e um conjunto de granadas de atordoamento. Tocando agora na sua habilidade especial, Flores traz o RCE-Ratero, um drone telecomandado com uma capacidade de explosão letal ao final de 10 segundos de condução. Esta mini bomba móvel apenas consegue ser movido em frente, e está equipada com uma proteção contra projéteis aquando a sua detonação, obrigando assim os defensores a movimentarem-se para que não sejam afetados pela explosão.

Flores Rainbow Six Siege
© Ubisoft

Em segundo lugar, está o rework de um dos mapas mais famosos, a Fronteira (Border). Este mapa vai sofrer várias alterações e adições, com o objetivo de equilibrar um pouco a vantagem natural que os atacantes tinham à prióri, apenas devido layout pouco justo para os defensores.

Border Mapa Rainbow Six Siege
© Ubisoft

Com o a temporada Crimson Heist, vem também uma nova arma secundária, destinada aos atacantes. A Gonne-6 é um hand cannon com apenas um projétil. No entanto, esse mesmo projétil consegue destruir qualquer tipo de utility colocada pelos defensores. Ficam por responder algumas perguntas, tal como a de se seria “ético” uma mera arma secundária conseguir destruir uma habilidade única (logo, especial) de outros tantos operadores, como o Castel e Maestro.

O modo “Replay” também recebe uma melhoria, sendo que se encontra agora no estado Beta. Infelizmente, apenas os jogadores de PC terão acesso a esta funcionalidade, mas a Ubisoft promete que as consolas também a receberão, assim que as devidas arestas estiverem alinhavadas.

Durante a apresentação do ano 6 e, consequentemente, da nova temporada, ficou bem presente a ideia de que uma das grandes prioridades, é dar uma maior oportunidade ao novos jogadores de abraçarem o jogo por completo, logo nas primeiras semanas de jogo. Para tal, serão realizada algumas mudanças no modo Newcomer, bem como a adição de algumas pistas visuais adicionais, de forma a ser menos confuso para os menos habituados.

Como seria de esperar, será também lançada uma pintura exclusiva da temporada, Thermal Antipode, apenas e só disponível para compra durante os próximos três meses.

Rainbow Six Siege Thermal Skin
© Ubisoft

Sinónimo também a uma nova temporada, estão as alterações feitas a alguns operadores, nomeadamente à Nøkk, Blackbeard, Mute, Mozzie, Finka, Twitch, Dokkaebi e Kali. Falando na mais recente sharpshooter da equipa Rainbow, a Kali tem agora uma skin elite, a Masterframe Prototype I. Ficou também revelada a segunda skin elite da Jill Valentine, para a Zofia, agora materializando uma cooperação entre a Ubisoft e a Capcom.

Foram adicionadas novas alterações a nível da confortabilidade do jogador, estando brevemente disponível um modo streamer, de forma a combater qualquer tipo de streamsniping e outras ações do tipo.

Sabe-se também que os desenvolvedores estão a preparar algumas mudanças, relativamente ao modo mais competitivo do jogo, Ranked, referindo alterações no modo em como os pontos são atribuídos, matchmaking. Por fim, estão apontadas para esta nova temporada, algumas mudanças na UI do jogo, de modo a que os menus se tornem mais apelativos visualmente e novidades relativamente a como os assets estão guardados, tornando o jogo mais rápido.

TRAILER | NOVA TEMPORADA DE RAINBOW SIX: SIEGE – CRIMSON HEIST

Podes consultar mais informações relativas a todas as novidades nos mais recentes patch notes, publicado no site oficial da Ubisoft. Já podes experimentar todas estas alterações no Test Server, disponível gratuitamente para todos os detentores de uma cópia de “Rainbow Six: Siege”. Quanto à data de lançamento, nada se sabe relativamente a isso, mas espera-se que a nova temporada Crimson Heist seja lançada no meio do próximo mês de março.

O que achas das novidades? Achas que “Rainbow Six: Siege” está num bom caminho? Deixa nos comentários.

André Silva

Host do podcast "Duplo Sentido". Provavelmente o jogador mais azarado do mundo, o fanático por tecnologias e videojogos conseguiu vingar no pequeno grande mundo dos eSports (mesmo que por pouco tempo).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *