Ready Player One: Jogador 1

Descobre os Easter Eggs do poster de Ready Player One: Jogador 1

Ready Player One: Jogador 1 é baseado no livro de Ernest Cline, será que conseguiste encontrar todas as referências a este no poster do filme?

O poster final de “Ready Player One: Jogador 1” já não tem pernas compridas, mas uma inspiração no trabalho do ilustrador Drew Struzan, responsável pelos posters “desenhados à mão”, recorrentes nos anos 80. O estilo Struzan enquadra-se perfeitamente nos filmes de Steven Spielberg, que no início da carreira teve bastantes posters do autor original.

Para além da referência a Struzan, será interessante ver como Spielberg orquestrou um filme sobre Spielberg, já que o livro que inspirou o filme está carregado de alusões (odes) ao cineasta. A lista incluí ainda filmes que o próprio não realizou, mas que esteve envolvido de alguma forma. Contudo, não tenhas esperanças muito altas, uma vez que o icónico realizador tentou restringir ao máximo as referências às suas obras. Tentou porque, segundo consta, membros da equipa de edição não respeitaram os desejos de Spielberg, e mantiveram alguns elementos.

Lê Também:
Ready Player One: Jogador 1 tem ovação de pé em sessão de teste

No que toca às personagens, podemos ver os avatares dos heróis da história, bem como dos vilões na parte inferior do poster. As personagens de Simon Pegg e Mark Rylance, Ogden Morrow e James Halliday respectivamente, também ganham destaque na parte lateral direita do poster. Estando o avatar de Halliday, Anorak, no topo como uma espécie de guardião. Voltando à parte inferior do poster, visualizamos o meio de transporte de Parzival, o avatar de Wade, um cross-over entre os veículos de “Regresso ao Futuro” e “Os Caça-Fantasmas”. Do lado esquerdo ligeiramente a cima de Wade, encontra-se Sorrento, o vilão de “Ready Player One: Jogador 1”.

Se és novo ao mundo de Ernest Cline, autor do livro com o mesmo título, não te preocupes que deixamos aqui uma breve sinopse de “Ready Player One: Jogador 1“. A história tem lugar no ano de 2044, num futuro distópico, onde conhecemos Wade Watts (Tye Sheridan), o narrador da aventura. Apesar ser um adolescente num futuro próximo, Wade tem uma fixação profunda pela Cultura Pop, a qual inclui os jogos de arcada. É através do vício por estes, que Wade entra num desafio mortal, onde tem a possibilidade de mudar para sempre a sua realidade.

TRAILER & POSTER | READY PLAYER ONE: JOGADOR 1, CONSEGUES ENCONTRAR TODOS OS EASTER EGGS?

Ready Player One: Jogador 1

“Ready Player One: Jogador 1” tem estreia agendada para dia 29 de março.

Inês Serra

Cresci a ir ao cinema, filha de pais que iam a sessões duplas...Será genético? Devoro livros e algumas séries. Fã incondicional do fantástico e do sci-fi. Gostaria de viver todos os dias com o mote Spielbergiano - "I dream for a living"

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *