O Rei Leão (2019) | © Disney

O Rei Leão | Versão internacional de Hakuna Matata

“O Rei Leão” já tem 25 anos! Depois do live-action, a Disney apresenta uma versão internacional de Hakuna Matata. Vê o vídeo aqui e deixa a tua opinião.

Ainda em modo de celebração pelo 25º aniversário de “O Rei Leão”, a Disney continua a divulgar o novo filme de Jon Favreau e também as novas abordagens à banda sonora, que muitos já consideram intemporal. No seguimento do filme, que chegou aos cinemas nacionais a 18 de julho, um grupo de artistas de 10 países da Europa e do Médio Oriente gravaram uma nova versão da canção “Hakuna Matata”.

A música, que no filme é interpretada pelas personagens de Timon e Pumba, é interpretada na nova versão em várias línguas, mantendo no entanto a letra de Tim Rice e a melodia de Elton John, os responsáveis pela banda sonora do clássico da Disney. Com um grupo restrito de cantores, é também notável que Portugal tenha tido um representante. Neste caso em particular, David Carreira, o jovem cantor que iniciou também a sua carreira na representação, foi o escolhido, e é possível ouvir um excerto em português de “Hakuna Matata”.

Lê Também:
TOP MHD | As 25 melhores canções da Disney

“O Rei Leão”, que chegou novamente aos cinemas pelas mãos de Jon Favreau, vem com uma nova imagem e uma nova força face aos públicos mundiais. A história continua a ser a mesma do clássico de 1994. Em “O Rei Leão”, conhecemos Simba, um jovem leão que idolatra o seu pai, o rei Mufasa. Determinado a ser rei, mas ainda muito novo, Simba deixa-se influenciar pela malícia do seu tio, Scar, o ex-herdeiro ao trono e que tem como grande plano destruir Mufasa. A batalha pela Pedra do Reino é marcada por momentos de traição, tragédia e drama, culminando num exílio de próprio Simba. Mas, com um novo grupo de amigos – Timon e Pumba, Simba irá crescer e descobrir quem é de verdade. Na procura do seu propósito, Simba descobre como crescer e recuperar aquilo que é seu por direito.

Lê Também:
O Rei Leão já conquistou a Disney Store

O filme estreou em Portugal na versão original e dobrada, tendo já atingido recordes de bilheteira no fim-de-semana de estreia e é até ao momento a segunda maior abertura do ano em Portugal. Bem recebido também pela crítica internacional, o filme já arrecadou mais de 543 milhões de dólares por todo o mundo, perfazendo apenas nos Estados Unidos da América cerca de 191 milhões de dólares na estreia.

VÍDEO | HAKUNA MATATA, UMA VERSÃO INTERNACIONAL

Está Hakuna Matata no teu top de canções favoritas da Disney?

Marta Kong Nunes

Arquitecta (com um c!) de formação. Coordenadora de profissão. Fanática de cinema e séries por pura paixão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *