O Rei Leão (2019) | © Disney

O Rei Leão | Versão internacional de Hakuna Matata

“O Rei Leão” já tem 25 anos! Depois do live-action, a Disney apresenta uma versão internacional de Hakuna Matata. Vê o vídeo aqui e deixa a tua opinião.

Ainda em modo de celebração pelo 25º aniversário de “O Rei Leão”, a Disney continua a divulgar o novo filme de Jon Favreau e também as novas abordagens à banda sonora, que muitos já consideram intemporal. No seguimento do filme, que chegou aos cinemas nacionais a 18 de julho, um grupo de artistas de 10 países da Europa e do Médio Oriente gravaram uma nova versão da canção “Hakuna Matata”.

A música, que no filme é interpretada pelas personagens de Timon e Pumba, é interpretada na nova versão em várias línguas, mantendo no entanto a letra de Tim Rice e a melodia de Elton John, os responsáveis pela banda sonora do clássico da Disney. Com um grupo restrito de cantores, é também notável que Portugal tenha tido um representante. Neste caso em particular, David Carreira, o jovem cantor que iniciou também a sua carreira na representação, foi o escolhido, e é possível ouvir um excerto em português de “Hakuna Matata”.

Lê Também:
Disney+ | As 25 melhores canções da Disney

“O Rei Leão”, que chegou novamente aos cinemas pelas mãos de Jon Favreau, vem com uma nova imagem e uma nova força face aos públicos mundiais. A história continua a ser a mesma do clássico de 1994. Em “O Rei Leão”, conhecemos Simba, um jovem leão que idolatra o seu pai, o rei Mufasa. Determinado a ser rei, mas ainda muito novo, Simba deixa-se influenciar pela malícia do seu tio, Scar, o ex-herdeiro ao trono e que tem como grande plano destruir Mufasa. A batalha pela Pedra do Reino é marcada por momentos de traição, tragédia e drama, culminando num exílio de próprio Simba. Mas, com um novo grupo de amigos – Timon e Pumba, Simba irá crescer e descobrir quem é de verdade. Na procura do seu propósito, Simba descobre como crescer e recuperar aquilo que é seu por direito.

Lê Também:
O Rei Leão já conquistou a Disney Store

O filme estreou em Portugal na versão original e dobrada, tendo já atingido recordes de bilheteira no fim-de-semana de estreia e é até ao momento a segunda maior abertura do ano em Portugal. Bem recebido também pela crítica internacional, o filme já arrecadou mais de 543 milhões de dólares por todo o mundo, perfazendo apenas nos Estados Unidos da América cerca de 191 milhões de dólares na estreia.

VÍDEO | HAKUNA MATATA, UMA VERSÃO INTERNACIONAL

Está Hakuna Matata no teu top de canções favoritas da Disney?

Marta Kong Nunes

Fanática de cinema e séries por pura paixão, sou da geração Disney mas também das Tartarugas Ninjas, Motoratos e afins. Já passei pela obsessão de vários géneros de cinema e apesar de me considerar eclética, nada me tira o gozo de um bom filme de acção (por muito irrealista que seja). Séries também se devoram por cá, mas a magia de um filme, será sempre a magia de um filme!

Marta Kong Nunes has 2592 posts and counting. See all posts by Marta Kong Nunes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.