© STAR/Disney

Reservation Dogs, de Sterlin Harjo e Taika Waititi, chega à Disney+

“Reservation Dogs”, a nova série de Sterlin Harjo e Taika Waititi que tem conquistado a crítica e o público, chega este mês à Disney+!

Taika Waititi tem tido uma agenda bastante preenchida. Depois da nova temporada de “What We Do in the Shadows” e antes de “Thor: Love and Thunder”, o cineasta uniu forças com Sterlin Harjo. O resultado? Uma comédia intitulada “Reservation Dogs” que tem conquistado a crítica e o público.

Com uma pontuação de 8.2 no IMDb e 98% no Rotten Tomatoes, a série teve a sua estreia mundial na última edição do festival Tribeca, ao lado de “Dr. Death” ou “Kevin Can F**k Himself.” A mesma conta a história de quatro adolescentes de origem indígena na zona rural de Oklahoma, que roubam, assaltam e fazem uma poupança para irem até à Califórnia, terra exótica e longínqua, após a morte de um elemento do grupo.

Lê Também:
Disney+ Portugal | Um outubro para sustos em casa!

SUBSCREVE JÁ À DISNEY+

Apesar das semelhanças com o filme de Tarantino – tanto no título, como numa das imagens promocionais -, não existiram comentários nesse sentido. Aliás, a história de “Reservation Dogs” é inspirada nas origens de ambos criadores:

Enquanto amigos de longa-data, foi natural que o Taika e eu encontrássemos um projecto conjunto, e o que melhor do que uma série que celebre as histórias das nossas comunidades indígenas – a minha em Oklahoma e a do Taika em Aotearoa. Estamos muito entusiasmados por esta oportunidade,” comentou Harjo.

“Reservation Dogs” conta com D’Pharaoh Woon-A-Tai (“Creeped Out”), Devery Jacobs (“A Ordem”), Paulina Alexis (“Beans”), e a estreante Lane Factor. A série foi coescrita por Waititi e Harjo, sendo o primeiro episódio realizado por este último. A dupla também assina a produção ao lado do produtor de “What We Do in the Shadow”, Garrett Basch. O projeto foi recentemente renovado para a segunda temporada.

TRAILER | RESERVATION DOGS ESTREIA EM EXCLUSIVO NO STAR

O novo projeto de Waititi estreia dia 13 de outubro na plataforma, curioso(a)? 🙂

Inês Serra

Cresci a ir ao cinema, filha de pais que iam a sessões duplas...Será genético? Devoro livros e algumas séries. Fã incondicional do fantástico e do sci-fi. Gostaria de viver todos os dias com o mote Spielbergiano - "I dream for a living"

Inês Serra has 805 posts and counting. See all posts by Inês Serra

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *