Richard Madden para além de Game of Thrones
[tps_header]
“Game of Thrones” nunca foi muito simpático para os fãs, ao matar personagem atrás de personagem. Uma das mais chocantes foi definitivamente a de Robb Stark, a personagem que catapultou a carreira de Richard Madden.
O choque da morte do primogénito de Ned Stark veio só confirmar que nem a família favorita de muitos dos fãs da série estava a salvo, e para além disso foi uma das mortes mais sangrentas da história.
[/tps_header]
Existem algumas teorias de que a morte de Robb teria de acontecer, pois ele era uma jovem com boas habilidades de liderança, que unificou o Norte contra um inimigo comum, para além de ser muito inteligente em batalha. Tudo isso era definitivamente um perigo para os Lannisters, que reconheceram o poder que Robb tinha e o mandaram matar, não em batalha mas por detrás das cortinas, num esquema maquiavélico.
Mesmo Madden contou que a experiência de gravar a sua morte foi surreal, o ator até contou que pouco depois de ter gravado a sua última cena entrou num avião, ainda parcialmente coberto de sangue falso, e que chorou durante a viagem.
Embora “Game of Thrones” tenha marcado a carreira do ator, este já mostrou que consegue separar-se do nome Stark, por isso se ainda não viste o ator fora da série da HBO, ficam aqui as nossas recomendações.
Cinderela
Madden em “Cinderela”, um dos primeiros live-action dos clássicos que a Disney tem feito, é Kit, o príncipe por quem Ella se apaixona. Neste filme, o ator mostrou que pode ser o Príncipe Encantado dos sonhos de muitos e deu mais dimensão a uma personagem que no filme original é muito unidimensional.
Nota-se a grande química que Madden e Lilly James têm neste filme, de tal maneira que depois o par fez “Romeu & Julieta” no teatro, curiosamente onde foram dirigidos por Kenneth Branagh, o realizador de “Cinderela”.
Durante as promoções do filme, o ator contou a história de como teve de experimentar várias peças para cobrir as sua ‘jóias reais’, pois estamos a falar de um filme Disney, para ter um look de Ken, o namorado da Barbie.
Bodyguard
Esta será a série onde podem ver Madden na atualidade e não em cima de cavalos ou com uma espada. O ator é David Budd, um homem que ainda vive com os fantasmas do seu percurso militar, que trabalha para a policia como segurança de figuras politicas. Budd vê-se no meio de uma tentativa de um ataque terrorista, onde vai ter que dissuadir o terrorista para salvar todos os que estão à sua volta, incluindo os seu dois filhos.
“Bodyguard” foi a série mais vista no Reino Unido em 2018 e é provavelmente o primeiro grande papel de Madden após GOT, mostrando uma nova faceta para além a de ‘menino bonito’. Para não falar de que foi com esta série que o ator recebeu o seu primeiro Globo de Ouro.
1917
Pode parecer um pouco estranho estar este filme aqui, mas sim Richard Madden participou em “1917”. O ator pode não ter tido um dos maiores papéis no filme, mas a sua personagem é muito importante para as personagens principais, em particular Blake (Dean-Charles Chapman), pois Blake quer cumprir com a missão que lhe foi dada porque sabe que se não conseguir o seu irmão morre.
Basicamente, a personagem de Madden neste filme é o grande catalisador de toda a história.
Rocketman
Outra vez, Madden mostrou uma grande química com Taron Egerton, que era Elton John, enquanto ele era o seu manager e amante John Reid. Neste filme, o ator definitivamente mostrou que não tem medo de papéis mais arriscados, embora esta não seja a primeira personagem gay que faça. Já que o tinha feito na série britânica “Sirens”.
Eternals
Madden faz assim a sua entrada no mundo Marvel. No filme será Ikaris, que é responsável por salvar a Arca de Noé após a enchente causada pelos Celestiais, para além disso a sua habilidade em voar é uma fonte de inspiração da lenda de Dédalo e Ícaro. Não se sabe muito mais de qual será o rumo que o estúdio vai tomar com estas personagens. No entanto pode-se esperar um reencontro entre Robb Stark e Jon Snow.
Médici: Masters of Florence
Esta série pode não ser muito conhecida, mas o ator teve um trabalho muito importante na primeira temporada desta série que foi o de plantar as fundações. Madden é Cosimo D’Médici na primeira temporada desta série e só nessa temporada consegue mostrar uma evolução fantástica de alguém ingénuo, que quer fazer o que lhe dá paixão, para um homem que foi puxado para a realidade e tornou-se num dos grandes empreendedores de Florença, elevando o nome da sua família no processo.
O ‘fantasma’ de Cosimo tem um grande peso na segunda e terceira temporada da série que se foca noutro membro da família: Lorenzo D’Médici, protagonizado por Daniel Sharman.
Ibiza
“Ibiza”, filme da Netflix, definitivamente mostra um lado mais ‘ligh-hearted’ e até cómico de Madden. Mostrando que consegue fazer mais do que personagem pesadas, com o peso do mundo nos ombros.
E então? Já tinhas visto algum destes trabalhos do ator?
[tps_footer]
[/tps_footer]