“Game of Thrones” nunca foi muito simpático para os fãs, ao matar personagem atrás de personagem. Uma das mais chocantes foi definitivamente a de Robb Stark, a personagem que catapultou a carreira de Richard Madden.
O choque da morte do primogénito de Ned Stark veio só confirmar que nem a família favorita de muitos dos fãs da série estava a salvo, e para além disso foi uma das mortes mais sangrentas da história.
1 de 7
Existem algumas teorias de que a morte de Robb teria de acontecer, pois ele era uma jovem com boas habilidades de liderança, que unificou o Norte contra um inimigo comum, para além de ser muito inteligente em batalha. Tudo isso era definitivamente um perigo para os Lannisters, que reconheceram o poder que Robb tinha e o mandaram matar, não em batalha mas por detrás das cortinas, num esquema maquiavélico.
Mesmo Madden contou que a experiência de gravar a sua morte foi surreal, o ator até contou que pouco depois de ter gravado a sua última cena entrou num avião, ainda parcialmente coberto de sangue falso, e que chorou durante a viagem.
Embora “Game of Thrones” tenha marcado a carreira do ator, este já mostrou que consegue separar-se do nome Stark, por isso se ainda não viste o ator fora da série da HBO, ficam aqui as nossas recomendações.
Madden em “Cinderela”, um dos primeiros live-action dos clássicos que a Disney tem feito, é Kit, o príncipe por quem Ella se apaixona. Neste filme, o ator mostrou que pode ser o Príncipe Encantado dos sonhos de muitos e deu mais dimensão a uma personagem que no filme original é muito unidimensional.
Nota-se a grande química que Madden e Lilly James têm neste filme, de tal maneira que depois o par fez “Romeu & Julieta” no teatro, curiosamente onde foram dirigidos por Kenneth Branagh, o realizador de “Cinderela”.
Durante as promoções do filme, o ator contou a história de como teve de experimentar várias peças para cobrir as sua ‘jóias reais’, pois estamos a falar de um filme Disney, para ter um look de Ken, o namorado da Barbie.