"Bodyguard" | ©Sophie Mutevelian/World Productions/Netflix

Richard Madden para além de Game of Thrones

“Game of Thrones” nunca foi muito simpático para os fãs, ao matar personagem atrás de personagem. Uma das mais chocantes foi definitivamente a de Robb Stark, a personagem que catapultou a carreira de Richard Madden.

O choque da morte do primogénito de Ned Stark veio só confirmar que nem a família favorita de muitos dos fãs da série estava a salvo, e para além disso foi uma das mortes mais sangrentas da história.

Existem algumas teorias de que a morte de Robb teria de acontecer, pois ele era uma jovem com boas habilidades de liderança, que unificou o Norte contra um inimigo comum, para além de ser muito inteligente em batalha. Tudo isso era definitivamente um perigo para os Lannisters, que reconheceram o poder que Robb tinha e o mandaram matar, não em batalha mas por detrás das cortinas, num esquema maquiavélico.

Mesmo Madden contou que a experiência de gravar a sua morte foi surreal, o ator até contou que pouco depois de ter gravado a sua última cena entrou num avião, ainda parcialmente coberto de sangue falso, e que chorou durante a viagem.

Embora “Game of Thrones” tenha marcado a carreira do ator, este já mostrou que consegue separar-se do nome Stark, por isso se ainda não viste o ator fora da série da HBO, ficam aqui as nossas recomendações.

Cinderela

prince kit cinderela richard madden
“Cinderela” | ©2014 Disney Enterprises, Inc.

Madden em “Cinderela”, um dos primeiros live-action dos clássicos que a Disney tem feito, é Kit, o príncipe por quem Ella se apaixona. Neste filme, o ator mostrou que pode ser o Príncipe Encantado dos sonhos de muitos e deu mais dimensão a uma personagem que no filme original é muito unidimensional.

Nota-se a grande química que Madden e Lilly James têm neste filme, de tal maneira que depois o par fez “Romeu & Julieta” no teatro, curiosamente onde foram dirigidos por Kenneth Branagh, o realizador de “Cinderela”.

Durante as promoções do filme, o ator contou a história de como teve de experimentar várias peças para cobrir as sua ‘jóias reais’, pois estamos a falar de um filme Disney, para ter um look de Ken, o namorado da Barbie.




Bodyguard

bodyguard richard madden
“Bodyguard” | ©Sophie Mutevelian/World Productions/Netflix

Esta será a série onde podem ver Madden na atualidade e não em cima de cavalos ou com uma espada. O ator é David Budd, um homem que ainda vive com os fantasmas do seu percurso militar, que trabalha para a policia como segurança de figuras politicas. Budd vê-se no meio de uma tentativa de um ataque terrorista, onde vai ter que dissuadir o terrorista para salvar todos os que estão à sua volta, incluindo os seu dois filhos.

“Bodyguard” foi a série mais vista no Reino Unido em 2018 e é provavelmente o primeiro grande papel de Madden após GOT, mostrando uma nova faceta para além a de ‘menino bonito’. Para não falar de que foi com esta série que o ator recebeu o seu primeiro Globo de Ouro.




1917

1917 richard madden
“1917” | ©NOS Audiovisuais

Pode parecer um pouco estranho estar este filme aqui, mas sim Richard Madden participou em “1917”. O ator pode não ter tido um dos maiores papéis no filme, mas a sua personagem é muito importante para as personagens principais, em particular Blake (Dean-Charles Chapman), pois Blake quer cumprir com a missão que lhe foi dada porque sabe que se não conseguir o seu irmão morre.

Basicamente, a personagem de Madden neste filme é o grande catalisador de toda a história.




Rocketman

rocketman richard madden
“Rocketman” |©2018 Paramount Pictures

Outra vez, Madden mostrou uma grande química com Taron Egerton, que era Elton John, enquanto ele era o seu manager e amante John Reid. Neste filme, o ator definitivamente mostrou que não tem medo de papéis mais arriscados, embora esta não seja a primeira personagem gay que faça. Já que o tinha feito na série britânica “Sirens”.




Eternals

Eternals Marvel
Richard Madden/Ikaris | © HBO, © Marvel Entertainment

Madden faz assim a sua entrada no mundo Marvel. No filme será Ikaris, que é responsável por salvar a Arca de Noé após a enchente causada pelos Celestiais, para além disso a sua habilidade em voar é uma fonte de inspiração da lenda de Dédalo e Ícaro. Não se sabe muito mais de qual será o rumo que o estúdio vai tomar com estas personagens. No entanto pode-se esperar um reencontro entre Robb Stark e Jon Snow.




Médici: Masters of Florence

cosimo d'médici richard madden
“Médici: Masters of Florence” | ©Lux Vide, Big Light Productions, Altice Studios

Esta série pode não ser muito conhecida, mas o ator teve um trabalho muito importante na primeira temporada desta série que foi o de plantar as fundações. Madden é Cosimo D’Médici na primeira temporada desta série e só nessa temporada consegue mostrar uma evolução fantástica de alguém ingénuo, que quer fazer o que lhe dá paixão, para um homem que foi puxado para a realidade e tornou-se num dos grandes empreendedores de Florença, elevando o nome da sua família no processo.

O ‘fantasma’ de Cosimo tem um grande peso na segunda e terceira temporada da série que se foca noutro membro da família: Lorenzo D’Médici, protagonizado por Daniel Sharman.




Ibiza

ibiza richard madden
“Ibiza” | ©Aleksandar Letic / Netflix

“Ibiza”, filme da Netflix, definitivamente mostra um lado mais ‘ligh-hearted’ e até cómico de Madden. Mostrando que consegue fazer mais do que personagem pesadas, com o peso do mundo nos ombros.

E então? Já tinhas visto algum destes trabalhos do ator?

Ana Inês Carvalho

Licenciada em História de Arte. Viciada em filmes e música, em especial k-pop, e também wrestling.

Ana Inês Carvalho has 1258 posts and counting. See all posts by Ana Inês Carvalho

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.