© Universal Pictures

Gladiador 2 | Ridley Scott revela porquê só agora

Mais de vinte anos depois, um dos filmes mais bem-sucedidos de Ridley Scott vai ganhar uma sequela.

Duas décadas após um dos maiores triunfos da sua carreira, Ridley Scott regressa ao Império Romano para “Gladiador 2”, a aguardada, mas tardia, sequela deste oscarizado drama histórico.

Numa entrevista à Total Film, o cineasta revelou que se tratava de um desejo antigo e que esta não é a primeira tentativa.

© 20th Century Studios

“Porquê agora? Não tinha um guião [antes]. Na verdade, tentamos há quatro anos, e escolhi um escritor muito bom que não conseguia arranjar uma forma de o fazer. Ele teve muitas dificuldades. Ficou terrivelmente chateado por não ter conseguido.”

Scott revela que o impasse levou 10 meses, o que fez com que o projeto fosse interrompido. Até que, quando voltaram a circular a hipótese de o fazer, voltaram com uma ideia muito óbvia “e por que não? Há um sobrevivente. O sobrevivente é filho da união entre Lucilla e Maximus.”

Embora, ainda pouco se saiba sobre a história, o cineasta confirmou que iremos encontrar Lucius, o filho do personagem vivido por Russell Crowe, em fase adulta e muitos anos após os eventos do primeiro filme.

Lê Também:   De Christopher Nolan a Steven Spielberg, estes são os 10 realizadores mais bem sucedidos de sempre



Paul Mescal impressionou Ridley Scott em “Normal People” © HBO Portugal

Interpretado originalmente por Spencer Treat Clark, o protagonista da história será interpretado por Paul Mescal, uma das grandes promessas da sua geração.

Em relação à escolha de Mescal, Scott comentou que o ator não saiu da sua cabeça depois de o ter visto na popular “Normal People”, mesmo não sendo o seu tipo de série, e que “então, de repente, “Gladiador 2” apareceu, porque o argumento estava a funcionar muito bem. E eu fiquei a pensar no Paul”.

O realizador defende ainda que é fácil de imaginar um futuro em que Paul Mescal chegue ao mesmo nível de estrelato atingido por Russell Crowe, o seu gladiador original.

Ao lado de Mescal, estarão nomes como Denzel Washington, Pedro Pascal, Fred Hechinger, Joseph Quinn, May Calamawy, para além dos regressos de Connie Nielsen (Lucilla) e Derek Jacobi (Gracchus).

© AMC

Mesmo com a produção do filme temporariamente suspensa devido à greve do SAG-AFTRA, “Gladiador 2” tem estreia marcada para novembro de 2024.

Lê Também:   Ridley Scott ou Steven Spielberg: Quem vencerá Napoleão?

Antes disso, este ano teremos a oportunidade de ver Ridley Scott a abraçar outro drama histórico épico com “Napoleão”, protagonizado por Joaquin Phoenix. Não deixa de ser engraçado que é a primeira vez que Ridley Scott e Phoenix trabalham juntos desde “Gladiador”.

TRAILER | ANTES DE GLADIADOR 2, RIDLEY SCOTT APRESENTA NAPOLEÃO

E tu, és fã de Ridley Scott? Estás entusiasmado para “Gladiador 2”?



Também do teu Interesse:


About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *