© NOS Audiovisuais

Depois de Gal Gadot, quem será a nova Mulher-Maravilha da DC?

Sem Gal Gadot, quais são as melhores opções para viver a icónica Mulher-Maravilha?

Agora que James Gunn e Peter Safran assumiram os controlos do universo cinematográfico da  DC, tudo indica que os atores da “Liga da Justiça” irão ser substituídos. O plano da dupla é criar uma linha contínua em que os atores interpretam os mesmos personagens, quer nas versões live-action quer nas versões animadas.

Sem Gal Gadot, a porta fica aberta para uma nova atriz assumir o manto da icónica Mulher-Maravilha. A julgar pelo caminho seguido com a escolha de David Corenswet como Super-Homem, o expectável é que a atriz escolhida não fuja muito do que o público está habituado nem dos nomes mais sugeridos pelos fãs na internet.

Quem irá suceder a Gal Gadot? © NOS Audiovisuais

No entanto, sonhar não paga imposto e reunimos uma lista de 10 atrizes que poderiam substituir Gal Gadot, onde se explora possibilidades mais realistas e apoiadas na internet, novas abordagens e algumas atrizes totalmente fora do radar.

Embora, a personagem tenha sido sempre representada como uma mulher branca, nesta lista adotei o método de colour-blind casting, selecionando atrizes fora do padrão que podem incorporar com justiça a essência desta incontornável personagem.

Lê Também:   9 Coisas que (possivelmente) Não Sabias Sobre Mulher-Maravilha

ANA DE ARMAS

© NOS Audiovisuais

Nomeada ao Óscar por “Blonde”, Ana de Armas é um dos fancasts mais populares para viver a super-heroína da DC. Além de ser uma atriz altamente talentosa, Ana de Armas já provou estar apta para trabalhar no género de ação na sua curta, mas memorável, aparição em “007: Sem Tempo para Morrer”. Com uma presença que não deixa ninguém indiferente, esta carismática intérprete é uma das estrelas em ascensão da sua geração, o que faz dela uma escolha segura para o universo de Gunn. Ainda assim, o manto estaria muito bem entregue.


ALEXANDRA DADDARIO 

© HBO Portugal

Por falar em fancast popular, Alexandra Daddario é um dos nomes mais citados quando o assunto é Mulher-Maravilha. Fisicamente, a atriz corresponde a tudo o que se imagina quando pensamos na personagem. Como atriz, Daddario deu nas vistas, recentemente, no grande sucesso da HBO, “The White Lotus”, pelo qual conquistou uma nomeação ao Emmy. Não seria a minha escolha pessoal, a atriz ainda não me impressionou com as suas capacidades dramáticas. Considero Daddario um pouco inexpressiva, o que manteria a consistência com a atriz anterior. No entanto, Daddario é uma forte possibilidade e deve ser considerada nesta lista.


ADRIA ARJONA

© Netflix

Depois de “Morbius”, Adria Arjona merece ser escolhida para um filme de super-heróis com qualidade, e que aproveite todo o seu potencial. A popularidade de Arjona tem aumentado depois de ter vivido Bix Caleen em “Andor” e a atriz tem recebido críticas muito positivas pelo seu papel em “Hit Man”, o novo filme de Richard Linklater que deixou o Festival de Veneza rendido. Com uma fisicalidade adequada e uma boa presença em cena, Arjona pode ser um bom equilíbrio entre uma escolha segura e refrescante.


ZENDAYA

©HBO Max

Uma das atrizes mais populares da sua geração, Zendaya é um ícone por si só. Com um talento comprovado, altamente carismática e fisicamente imponente, seria uma excelente opção para mudar aquilo que se espera de uma atriz que interpreta a Mulher-Maravilha. Ainda não vimos a atriz em pápeis que requerem grandes cenas de ação, mas “Dune Parte II” está quase aí.


MAY CALAMAWY

©2022 Marvel Studios. All Rights Reserved.

Conhecida por interpretar a irmã mais nova de Ramy Youssef na aclamada “Ramy”, May Calamawy foi uma grande revelação em “Moon Knight”, série do MCU. Ao lado de Oscar Isaac, Calamawy mostrou ter garra, amplitude dramática e ainda, aptidão física para cenas de ação. Um dos próximos projetos de Calamawy é “Gladiador 2” onde irá contracenar com Paul Mescal, Denzel Washington e Pedro Pascal, o que prova que a atriz está nos radares de Hollywood.

Lê Também:   Óscar Melhor Atriz | O que dizem as previsões sobre Margot Robbie e a sua Barbie?

ALEXANDRA SHIPP

© Netflix

Alexandra Shipp não é nada estranha ao universo dos super-heróis, tendo sido apresentada como a Storm em “X-Men: Apocalipse”. Agora que os X-Men irão juntar-se ao MCU, é improvável a continuidade da atriz no papel. Todavia, Shipp é um nome que vale a pena ter debaixo de olho. Com um porte físico adequado e uma presença muito acolhedora, a atriz é uma boa personificação da essência da personagem como líder e guerreira. Recentemente, a atriz destacou-se em “Barbie”, de Greta Gerwigg.


JAMIE CHUNG

© HBO Max

Uma das escolhas mais fora da caixa nesta lista é Jamie Chung, que roubou as atenções na pele de Ji-Ah, uma mulher aparentemente ingénua com um segredo letal, na elogiada “Lovecraft Country”. Escolher Chung implicaria uma mudança radical na perceção da opinião pública, mas a atriz carrega consigo a capacidade de transmitir calma, segurança e conforto aliada a uma aura de mistério que traria uma certa nuance à performance.

Lê Também:   Óscar Melhor Atriz Secundária | Conseguirá Lily Gladstone travar o fenómeno Barbenheimer?

LILY GLADSTONE

© 2023 Apple Studios

Por falar em mudança radical, Lily Gladstone é talvez o nome mais disparatado que surge nesta lista. Todavia, a Mulher-Maravilha carrega consigo uma capacidade de criar empatia instantânea com as pessoas e inspirá-las. Considerada uma das favoritas ao Óscar pela sua monumental prestação em “Killers of the Flower Moon”, Gladstone contrastaria com a inexpressividade de Gal Gadot, já que é dona de um semblante carregado de emoção. Nunca vimos a atriz em cenas de ação, mas a Mulher-Maravilha de Gladstone criaria uma conexão imediata com o público e os personagens, encarnando uma figura de liderança e respeito. É improvável que seja este o caminho que Gladstone queira para a sua carreira, mas que seria interessante. Lá isso, seria.


REBECCA FERGUSON

 © NOS Audiovisuais
© NOS Audiovisuais

À partida, a Mulher-Maravilha da DC deverá ser uma atriz mais nova, mas se a intenção fosse mudar um pouco as coisas, Rebecca Ferguson seria uma excelente escolha. Ferguson já provou o que vale em ação ao juntar-se a “Missão Impossível” onde a sua Ilsa Faust se tornou uma das favoritas dos fãs, ao protagonizar cenas que rivalizam com as do próprio Tom Cruise. Talento não lhe falta, condição física também não, seria um caminho diferente, mas muito bem-vindo.


VICTÓRIA GUERRA

Cr. MANOLO PAVÓN/NETFLIX © 2021

Depois de ter escolhido Daniela Melchior para o seu “The Suicide Squad”, Gunn mostrou que não tem barreiras em considerar atrizes fora do eixo americano. Se houver interesse em lançar uma nova cara em Hollywood,  a portuguesa Victória Guerra é alguém muito merecedora dessa distinção. Guerra já contracenou com John Malkovich, Glenn Close e Patrick Stewart em “The Wilde Wedding”, mas ela está a um papel maior num filme de relevo internacional de ser catapultada para o estrelato merecido. Victória Guerra é carismática, empática, talentosa e tem porte físico adequado, mas é mesmo muito improvável que esteja no radar da DC… Costuma-se dizer que um raio nunca cai duas vezes no mesmo sítio, mas quem sabe?

Lê Também:   Mulher-Maravilha, em análise

E tu, quem seria a tua escolha para ser a Mulher-Maravilha?



Também do teu Interesse:


About The Author


One thought on “Depois de Gal Gadot, quem será a nova Mulher-Maravilha da DC?

  • Das opções mostradas por este site, eu votaria na Ana de Armas e depois, Rebecca Ferguson.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *