Michael Baker ©A.M.P.A.S.

Jodie Foster faz revelações sobre o passado problemático de Robert Downey Jr

Robert Downey Jr, o famoso Homem de Ferro, teve um passado negro e isso trouxe-lhe problemas a vida inteira.

Robert Downey Jr, é um ator conhecido não só pelo seu talento e pelas personagens que interpretou, mas também pela história de superação que inspira jovens todos os dias. Foi numa entrevista para a revista Esquire, que Jodie Foster mencionou a adição de droga que o ator sofreu ao longo dos anos.

Jodie Foster e Robert Downey Jr, trabalharam juntos em 1995 no filme “Feriados em Família“. O filme centra-se na história de Claudia Larson, interpretada por Holly Hunter, uma mãe solteira que viaja para Chicago para passar o Dia de Ação de Graças com a família. Downey interpretou o irmão mais novo de Claudia. Assim como o ator, muitos outros artistas fazeram parte deste elenco: Anne Bancroft, Dylan McDermott, Geraldine Chaplin, Steve Guttenberg, Claire Danes, Cynthia Stevenson e Charles Durning. O filme estreou nos cinemas em novembro de 1995.


© Featureflash Photo Agency via Shutterstock, ID 88535227

Foi durante as gravações que Foster, a cineasta do filme, abordou o ator para lhe dizer “Eu não poderia estar mais agradecida por tudo o que fizeste por este filme. Mas tenho medo do que possa acontecer a seguir”. Nesta época, Downey sofria com problemas de vício com drogas que viria a piorar. Um ano depois do lançamento do filme, o ator foi preso por posse ilegal de drogas, mais tarde foi-lhe concedida a liberdade condicional durante três anos.

No decorrer da liberdade condicional, o tribunal obrigou-o a fazer exames regulares para precaver a recaída. Downey não compareceu a um exame e foi encarcerado por quase um ano e meio na Prisão de Los Angeles. Em 1999 voltou a ter uma recaída depois das gravações do filme “Prodígios” e após falhar outro teste de drogas, foi condenado a três anos de prisão no Centro de Tratamento de Abuso de Substâncias da Califórnia. Mais tarde, o ator voltou a ser preso por posse de drogas e ao fim de uns meses foi libertado.

O ator permaneceu assim até ao seu regresso e recuperação total. “Eu tenho fé na capacidade das pessoas para mudarem se quiserem, e ele queria”, afirmou Jodie Foster. No artigo de capa sobre o ator, Foster afirmou ainda que “Ele não tinha disciplina. Ele estava fora de si e todo o seu talento maravilhoso estava estagnado. Mas ele estava lá, certo? Porque agora ele tornou-se disciplinado quase como forma de sobrevivência”.

Os problemas de Downey Jr tornaram-no inconstante e uma escolha insegura para trabalhar. Christopher Nolan, cineasta de “Oppenheimer”, admitiu recentemente que também tinha receio na sua escolha enquanto conduzia o casting para o filme “Batman- O início“, “Eu ouvi todo o tipo de histórias acerca do quão maluco eras” afirmou Nolan. No entanto, houve quem também sempre acreditasse nele, como o caso do criativo da Marvel, David Maisel que afirmou: “todos achavam que eu estava maluco em colocar o futuro da empresa nas mãos de um viciado”.

Na escolha do ator para o famoso Homem de Ferro, Robert Downey Jr teve um apoio incondicional de David Maisel: “Eu ajudei-os a compreender que ele era fantástico para o papel (…) Tinha a certeza de que ele estava limpo e que ia continuar assim”. No fim, o ator deu vida a uma das personagens da Marvel e talvez isso o tenha ajudado a ultrapassar o vício porque não houve qualquer outro acontecimento público relacionado com as drogas.

TRAILER| ROBER DOWNEY JR: HOMEM DE FERRO

Qual a tua opinião sobre o vício de Robert Downey Jr?



Também do teu Interesse:


About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *