© Denis Makarenko via ShutterStock (ID: 1103267231)

Após dominar os Óscares com Oppenheimer, Christopher Nolan prepara novo filme

Depois de conquistar os Óscares com “Oppenheimer”, Christopher Nolan parece já ter um próximo projeto em vista.

Aos 53 anos, Christopher Nolan é um dos maiores cineastas do cinema contemporâneo, sendo um dos casos raros que consegue cativar as audiências e a crítica com obras de grande orçamento e ambições artísticas de admirar.

Lê Também:   Estes são os filmes preferidos do icónico Christopher Nolan

Famoso pelo seu gosto pelo espetáculo e por utilizar um escopo altamente épico, Christopher Nolan traz um currículo de enorme prestígio onde se encontram obras como a trilogia “Batman”, “A Origem”, “Interstellar” ou “Dunkirk“. Agora, o seu nome voltou a estar mais em alta do que nunca graças ao impacto de “Oppenheimer”.

© 2022 Universal Studios. All Rights Reserved.

O épico biográfico sobre J. Robert Oppenheimer (Cillian Murphy), a controversa figura que ficou conhecida como o “pai da bomba atómica”, foi considerado um dos melhores de 2023 e alcançou um resultado impressionante nas bilheteiras internacionais. Para além de ter conquistado a crítica e o público, o percurso de “Oppenheimer” nas cerimónias de prémios foi um autêntico fenómeno em si.

Antes da grande cerimónia dos Óscares, a obra já levava na bagagem, Globos de Ouro, 8 Critics’ Choice e 7 prémios BAFTA. Nos Óscares, a obra conquistou 7 estatuetas, Melhor Filme, Melhor Realizador para Christopher Nolan, Melhor Ator para Cillian Murphy, Melhor Ator Secundário para Robert Downey Jr., Melhor Fotografia para Hoyte Van Hoytema, Melhor Montagem para Jennifer Lame e Melhor Banda Sonora para Ludwig Göransson. Pelo seu trabalho como realizador deste épico, Nolan venceu todos os percursores televisivos, incluindo Globo de Ouro, Critics’ Choice, Director’s Guild Award (DGA) e BAFTA.

Lê Também:   Esta série tem 100% no Rotten Tomatoes e está de volta à HBO Max

Depois de todo este enorme sucesso, os olhos estão postos em Christopher Nolan para perceber qual será o seu próximo projeto.




Christopher Nolan oppenheimer guionismo documentário hoop dreams
© aspen rock via ShutterStock (ID: 72088582)

Segundo a Variety, há uma forte possibilidade que o próximo passo de Christopher Nolan envolva um ambiente de espionagem, mas não a trabalhar no universo James Bond como tantos desejam. Em vez disso, especula-se que o realizador possa querer ressuscitar um projeto que abandonou em 2009, um remake da série de culto “The Prisoner”. Na altura, Nolan deixou o projeto porque a AMC lançou no mesmo ano a sua própria adaptação, uma minissérie de seis episódios.

Lê Também:   Injustiça nos Óscares 2024 | Realizador português não receberá o prémio se Homem-Aranha vencer

Lançada em 1967, a original “The Prisoner” é uma série criada e protagonizada por Patrick McGoohan na pele de Número 6, um agente dos serviços secretos que, após demitir-se das suas funções, é raptado e levado para uma vila idílica que é na verdade uma terrível prisão.

No passado, quando elogiou “The Curse” de Nathan Fielder e Benny Safdie, Nolan já tinha sublinhado o apreço que tinha por este projeto de espionagem.

TRAILER | UMA DAS SÉRIES PREFERIDAS DE CHRISTOPHER NOLAN

E tu, já conhecias “The Prisoner”? Estás entusiasmado para este próximo projeto de Christopher Nolan?



Também do teu Interesse:


About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *