© megerka_megerka / Shutterstock

LEGO Portugal celebra dia 12 outubro em Lisboa um importante Aniversário

Portugal, e sobretudo Lisboa, ficaram mais criativos depois da abertura da primeira loja certificada da LEGO. Um ano depois, há celebração especial, e tu estás convidado/a!

LEGO é sinónimo de diversão, criatividade, imaginação, amizade e inclusão. A marca dinamarquesa já nos mostrou por diversas vezes a importância que as pequenas peças podem ter na nossa vida. Com vários estudos feito com as crianças e as suas famílias, chegou-se à conclusão da importância que a brincadeira tem na vida presente e futura nos adultos do amanhã. E não só, construir um set LEGO em família fortalece os laços.

Por exemplo, a nova gama DREAMZzz surgiu através da importância que as crianças dão aos sonhos. Num estudo realizado com mais de 23 000 crianças, chegou-se à conclusão que sete em cada dez (69%) sentem emoções complexas no dia a dia, e uma em cada quatro (24%) apontam como causas acontecimentos que se observam no mundo ou nas redes sociais.

Lê Também:   Harry Potter na LEGO | Os melhores sets disponíveis deste mundo mágico

O PODER DA BRINCADEIRA

No entanto, os especialistas do sono sublinham que os sonhos podem contribuir ativamente para ajudar as crianças a processar emoções complexas e a desenvolver a imaginação. Das crianças inquiridas, dois terços referem que os sonhos são importantes e que as ajudam a ser mais criativas durante o dia (68%). É uma marca que ouve, mas que também dá voz, como foi a campanha Play Unstoppable.

Num outro estudo concluiu-se que as raparigas se sentem menos limitadas do que os rapazes por preconceitos de género típicos associados ao jogo. A marca arregaçou as mangas e juntou-se às maiores estrelas de futebol feminino para mostrar que tudo é possível. É também, de relembrar a reformulada gama Friends, que veio tornar a brincadeira mais inclusiva. Para celebrar tudo que a LEGO tem de bom, e sobretudo a brincadeira, a primeira loja LEGO certificada em Portugal vai receber um evento muito especial, e tu estás convidado/a!

JUNTA-TE À BRINCADEIRA

LEGO
© LEGO




No próximo dia 12 de Outubro celebra-se o segundo Dia Mundial da Brincadeira, e a loja LEGO do Centro Comercial Colombo não ficou indiferente à data. Por isso, nesse mesmo dia, entre as 18h30 e as 20h30, a loja vai receber as famílias que queiram participar nos vários desafios de construção.

Mas há mais! A primeira loja LEGO certificada em Portugal celebrou o seu primeiro ano de existência no passado dia 2 de Setembro, mas agora junta outra data importante para fazer a festa. Por isso, no Dia Mundial da Brincadeira também vais poder celebrar o primeiro aniversário da loja.

Lê Também:   LEGO | Os melhores jogos em pequenas peças

UM GRANDE ANO

Foi um ano repleto de recordes para a loja. No tão aguardado dia de abertura, apesar do corte da fita só se ter realizado às 11h00, já havia fila para entrar desde das 9h00, e prolongou-se até às 15h00. Nesse mesmo dia, alguns sets voaram das prateleiras, como os conjuntos LEGO Icons Titanic e o LEGO Ideas Farol Motorizado, que acabaram por esgotar no próprio dia da abertura. Desde então, na famosa Minifigure Factory, foram criadas 11 974 minifiguras por fãs de todas as idades. Na Pick A Brick Wall, onde os fãs podem comprar peças avulso, já foram vendidos 5116 copos de peças, o equivalente a 105 quilos.

LEGO
© LEGO

Para Rossana Mastrosimini, a Channel Director das Lojas Certificadas LEGO no Oeste Europeu, houve uma grande expectativa em relação à abertura da primeira loja em Portugal – “Sabíamos que havia muita expectativa em Portugal para a abertura de uma loja LEGO, pois era um pedido recorrente dos fãs, mas os resultados ultrapassaram até as nossas melhores previsões. Este aniversário é muito especial, não só por sabermos do carinho com que os portugueses tratam a LEGO, como também por o celebrarmos no Dia Mundial da Brincadeira, que é uma data muito importante para nós.”




TRAILER | CONHECE MAIS SOBRE A LEGO

Vais celebrar?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *