Foto de Jéssica Rodrigues / © MHD

Rock in Rio Lisboa 2022 | Entrevista a André Henriques e GARCIAp

O Rock in Rio Lisboa 2022 está quase a chegar, e tem palcos para todos os gostos! Por isso, falamos com o André Henriques e GARCIAp, da área Game Square. 

Estreada em 2018, a área de gaming no Rock in Rio Lisboa foi um sucesso, por onde passaram milhares de festivaleiros e jogadores. Assim sendo, a nona edição do festival volta a apostar nesta área, agora com um novo nome, a Game Square. Nesse sentido, não vão faltar jogos para todas as idades e gostos. Desde áreas dedicadas ao retro-gaming, com máquinas de arcada e pinball (ou flippers), até às gerações mais recentes. Além disso, conta também com um palco próprio, a Worten Game Stage, que vai receber alguns dos maiores nomes do panorama gaming nacional.

Foto de Jéssica Rodrigues / © MHD

Por isso, a Magazine.HD vai estar presente durante os 4 dias do Rock in Rio Lisboa 2022, onde vamos mostrar o que se vai passar na Cidade do Rock! E, a propósito do tour de imprensa, aceitamos o convite para falar com os responsáveis de cada palco. Assim sendo, falamos um pouco com o André Henriques, curador da Game Square, e também com GARCIAp, o streamer português que vai animar os quatro dias da Worten Game Stage.

[para André e GARCIAp] Qual é o conceito da Game Square, onde maioria dos festivais de música não tem algo semelhante?

AH: Tivemos uma aposta em 2018, com a Worten Game Ring, e em 2019, na Curadoria Nacional com a Worten Game City. Ou seja, não é a primeira vez que o Rock in Rio está associado aos videojogos. Contudo, aquilo que nós quisemos diferenciar este ano, foi apresentar um palco aberto, um palco em que toda a gente da Cidade do Rock tiver de passagem consegue ver o que está acontecer lá. E, ter slots, ou seja, momentos mais curtos daqueles que tínhamos no passado, para que haja mais rotatividade, para que as pessoas não sejam obrigadas a ficar aqui durante horas e horas a ver o mesmo conteúdo. Para que tenhamos também contemplado mais caras, influenciadores. Muitos deles, secalhar algum público conheceu agora na pandemia, estando fechado em casa, foram a companhia de milhares de pessoas. E agora, este é o primeiro contacto, o primeiro olhos nos olhos que eles têm com muitas destas caras associadas aos videojogos nacionais.

Lê Também:   Rock in Rio Lisboa 2024 | Novidades sobre o novo recinto do maior festival de música em Portugal

GP: Basicamente, é uma oportunidade grande, não é a primeira vez que o gaming está presente no Rock in Rio. Vai ser uma grande oportunidade para todas as pessoas que conheceram este mundo, maior parte delas foi por causa da pandemia, tiveram mais ligação.

Rock in Rio Lisboa
Foto de Jéssica Rodrigues / © MHD

[para GARCIAp] O que isto pode trazer aos futuros streamers? Mais oportunidades?

GP: Isto acaba por ser algo muito importante, mostra que aquela ideia que temos sobre streamers é outra. Acaba por ser uma oportunidade gigantesca, principalmente para quem faz streaming, e está habituado aquela comunicação. Para poder sair desse âmbito e poder mostrar que a nível de comunicação consegue fazer algo relacionado com apresentação, entretenimento. Acaba por ser muito importante para o mundo do streaming, principalmente para a Twitch, neste caso na comunidade em Portugal, ter pessoas que representam esse mundo no Rock in Rio.

Lê Também:   Rock in Rio Lisboa 2024 | Novidades sobre o novo recinto do maior festival de música em Portugal

[para André] O que vai ser o futuro do gaming dentro do festival?

AH: Acredito que sim, acredito que o gaming está cá para ficar, não só no Rock in Rio, como tudo que temos a nível de eventos nacionais. Obviamente que temos adaptado para o Rock in Rio tem mais enquadrado com aquilo que é o festival num todo. Estamos a falar não só num festival de música, mas daquilo que nós consideramos ser o maior festival de entretenimento a nível nacional. Por causa disso mesmo, nós fizemos uma adaptação daquilo que são os videojogos para também contemplar o tipo de conteúdo que temos no Rock in Rio. Como tal, estão todos contentes com tudo aquilo que nós mostramos, do que a Worten Game Stage, e a respetiva Game Square. O feedback foi extremamente positivo. Internamente, está toda a gente entusiasmada com este espaço. Portanto acredito que o gaming está para ficar, e a aposta só tem tendência para crescer.

TWITTER | A GAME SQUARE VAI TER 14 HORAS DE DIVERSÃO NO ROCK IN RIO LISBOA 2022!

Passaste pela área gaming na edição passada? Achas que vai ser o próximo passo para os streamers? Vais passar por lá?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *