© Microsoft

Microsoft celebra o mês do Orgulho, até no metaverso

Durante o mês do Orgulho, várias entidades sensibilizam os seus utilizadores acerca das comunidades LGBTQIA+. Agora, é a vez da Microsoft. 

No mês do Orgulho, as empresas lançam e associam-se a diversas campanhas de sensibilização, para uma maior visibilidade e igualdade das comunidades LGBTQIA+. Assim sendo, a Microsoft vai celebrar o Pride, com todos os seus colaboradores, e não só, pelo mundo inteiro. Nesse sentido, a empresa norte-americana vai lançar o Microsoft Unlocked. Uma experiência digital que vai reunir histórias das comunidades LGBTQIA+. Além disso, também vai reunir experiências imersivas sobre a acessibilidade, sustentabilidade, cultura, ciência e tecnologia.

Lê Também:   Xbox Game Pass | 30 jogos que todos devem experimentar

Igualmente, mas no mundo digital, as comunidades LGBTAQIA+ da empresa norte-americana organizam um evento experimental no metaverso, com o mote “Pride has no borders” (em português, o orgulho não tem fronteiras). Por isso, no dia 17 de Junho às 18h, os participantes vão mergulhar na história do Pride, e vão aprender mais sobre os direitos LGBTQIA+, com ativistas, jogadores e defensores das comunidades.

Contudo, o apoio da empresa não é de agora. Em 1993, a empresa criou o Global LGBTQIA+ Employee and Allies at Microsoft Employee Resource Group (GLEAM), para dar voz às comunidades. Em 2018, o grupo iniciou atividades em Portugal, e já conta com 120 membros. No ano a seguir, a multinacional norte-americana participou na Pride Parade, em Lisboa, através do GLEAM, com a presença de 60 colaboradores e respetivos familiares.

Microsoft
© Microsoft

Por fim, um pouco por todos os serviços, o Pride está presente. Na Xbox, com vários eventos marcados para o mês de Junho. Como também na Microsoft Design e Life, onde descobrimos as histórias dos colaboradores por detrás destas iniciativas.

TWITTER | JUNTA-TE À MICROSOFT NO MÊS DO ORGULHO

És um defensor da igualdade? Vais ajudar também a causa?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *