© Foto de David Passos / MHD 2022

Rock in Rio Lisboa 2022 | A área dos jogadores na Game Square

A próxima edição do Rock in Rio Lisboa está quase a chegar! Um festival de verão que vai agradar a vários gostos, sobretudo dos jogadores, com a Game Square. 

A capital está prestes a receber a nona edição do Rock in Rio, com o Parque da Bela Vista a ser tomado por completo nos últimos dois fins de semana de Junho. Por lá, vão passar vários artistas internacionais, como por exemplo, Muse, The National, Duran Duran, Anitta, Post Malone, entre outros. Além disso, também há espaço para os artistas nacionais, tais como, Bárbara Tinoco, The Black Mamba e Xutos & Pontapés. Contudo, este festival oferece uma experiência única a quem passar por lá. Além da música, há áreas para todos os gostos, com destaque para a zona de gaming.

Lê Também:
Xbox Game Pass | 30 jogos que todos devem experimentar

Nesse sentido, os festivaleiros vão encontrar a Game Square, construída no ponto mais alto da Cidade do Rock. Quem passar por lá vai viajar pelo mundo dos jogos. Ou seja, na área do Retro Gaming, haverá máquinas de arcadas e de pinball (também conhecido como flippers). Assim sendo, existe uma grande variedade de jogos, que inclui “Tetris”, “Metal Slug”, entre outros clássicos. Contudo, quem preferir as novas gerações, vai ter à disposição a Nintendo Switch e a Xbox Series S, na Try & Play. Os jogadores vão poder experimentar alguns dos videojogos mais recentes, nomeadamente “Nintendo Switch Sports”, “Mario Strikers: Battle League” e “LEGO Star Wars: The Skywalker Saga“.

Rock in Rio Lisboa 2022
© Foto de David Passos / MHD 2022

Por outro lado, também há espaço para os jogadores que preferem pôr em prática os seus reflexos num computador. Dessa forma, chega o espaço Omen by HP Experience, que conta com uma área de 240me mais de 20 potentes computadores. E ainda existe uma área surpresa, a VALORANT Secret Arena, dedicada a um dos jogos sensação do momento, em conta com uma área exclusiva com conteúdos únicos.

Ao mesmo tempo, e ao lado da Game Square, está a Worten Game Stage. Neste palco ao ar livre vai haver animação constante, com música, competições amigáveis e interações com o público. Durante os quatro dias do festival, o palco contará com GarciaP como apresentador. Ao lado de um dos streamers mais conhecidos do panorama nacional, também vão se juntar diversos youtubers, influencers e jogadores de eSports, como por exemplo, Torres, Ricardo “Fox” Pacheco, Imauppa e RicFazeres. Entretanto, os festivaleiros que queiram mostrar os seus movimentos de dança, podem participar nas batalhas de “Just Dance”. Além disso, a Worten Game Stage vai contar com a presença do ADVANCE SIC, um canal totalmente dedicado ao mundo dos jogos. Neste ponto, os festivaleiros vão se cruzar com Diogo Valsassina, MoraisHD, Impakt, MoveMind, Nuno Agonia, entre outros.

Rock in Rio Lisboa 2022
© Foto de David Passos / MHD 2022

Além disso, um pouco por toda esta área, vão estar artistas de Cosplay. Ou seja, os festivaleiros vão ter a oportunidade de tirar fotografias com as suas personagens favoritas. E ainda vai contar com a presença de duas famosas cosplayers portuguesas, a Xhemyd e Miacka.

Lê Também:
May the 4th Be With You | Os 5 Melhores Jogos de Star Wars

Por fim, recordamos outras pontos que os festivaleiros podem visitar na Cidade do Rock. Nesse sentido, existem algumas áreas que irão despertar o interesse dos mais curiosos, nomeadamente o ESC Online Sports Bar, onde os visitantes podem disputar uma partida de matraquilhos, ou até de setas. E ainda, o 7UP Slide, onde os mais corajosos vão poder sobrevoar a Cidade do Rock.

TRAILER | EXPLORA A CIDADE DO ROCK EM ROCK IN RIO LISBOA 2022

Já tens o teu bilhete? Vais a correr para o palco ou para a Game Square? Quais são os artistas que queres ver mais? 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.