Post Malone ao vivo em Weekend Baltic Festival 2018 | Crédito editorial: Janek Sergejev / Shutterstock.com

Rock in Rio Lisboa 2022 | Melhores transportes para lá chegares

Já tens bilhete para um dos dias, ou até mesmo para todos? Não sabes a melhor maneira de chegar ao Rock in Rio Lisboa 2022? Nós ajudamos-te!

A época dos festivais de verão está quase abrir. Assim sendo, no próximo mês, o Parque da Bela Vista vai receber mais um evento do Rock in Rio Lisboa, que já vai na nona edição em Portugal. Nesse sentido, são quatros dias de festa, de música, de convívio e de alegria. Ou seja, nos últimos dois fins de semana de Junho, os festivaleiros vão poder ouvir diversos artistas internacionais, como por exemplo, Post Malone, Muse, Black Eyed Peas, Anitta, entre outros. Além disso, também não vai faltar o concerto da Ivete Sangalo.

Lê Também:   Os 25 Melhores Álbuns de 2021

Nesse sentido, durante estes quatro dias, vão ser milhares de pessoas a deslocarem-se para o mesmo espaço. Antes da pandemia, na última edição do Rock in Rio Lisboa, em 2018, passaram por lá quase 300 mil pessoas. Agora, com o primeiro grande festival de verão em dois anos, esse número poderá repetir-se. Assim sendo, os festivaleiros têm de começar a planear as viagens atempadamente, para evitar aglomerações. Para isso, o Rock in Rio criou o Plano de Mobilidade, juntamente com nove parceiros de mobilidade, que dão diversas alternativas sustentáveis de transporte, com todo o conforto e segurança para os seus visitantes.

Desse modo, a Abreu, BUSUP, Carris, CP, Fertagus, Metro, Rede Expressos, TTSL – Transtejo Soflusa e Uber vão contar com pacotes combinados, horários alargados e preços especiais para os festivaleiros. Por exemplo, quem usar os transportes da CP, Fertagus e TTSL, vai ter um preço especial de 2 euros para um bilhete de ida e volta. Além disso, a Fertagus vai alargar o horário para às 01h35, última partida da estação de Roma-Areeiro.

Contudo, se vierem de um ponto mais distante do país, a Rede Expressos leva os festivaleiros até à Cidade do Rock. Assim sendo, os passageiros terão direito a 25% de desconto na compra de bilhetes, basta introduzir o código de desconto RIR2022, e mostrar o bilhete do festival na altura do embarque. Além disso, para quem ainda não adquiriu o bilhete, pode comprar o combinado RockPass Rede Expressos, que inclui o bilhete para o Rock in Rio e viagem de ida e volta, pelo valor de 95 euros.

Lê Também:   Melhores Álbuns da Década 2010-2019

Todavia, existe mais um bilhete combinado. Proveniente da CP, os festivaleiros podem adquirir o ROCKCard CP, que inclui o bilhete do festival e viagem de comboio intercidades ida e volta. Os preços variam conforme a zona da partida. Ou seja, as partidas da zona centro custam 89 euros, e as partidas da zona norte têm o valor de 97 euros. Além disso, para quem já tem bilhete, tem direito a um desconto de 30% para viagens similares.

Por fim, a Carris vai garantir sete carreiras de apoio à Cidade do Rock. Nesse sentido, o 32B (Amendoeira), o 34B (Olaias), o 708, 0 722, o 755, o 793 e o 794 partem dos mais diversos pontos de Lisboa, e todos com o mesmo destino, a Cidade do Rock.

TRAILER | ENTRA NO MODO FESTIVALEIRO COM ROCK IN RIO LISBOA 2022

Já tens o teu bilhete? Quais são os artistas que queres ver mais? Vais utilizar algum destes transportes?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *