© Sony Music

Roger Waters envolto em nova polémica na Alemanha

O antigo vocalista dos Pink Floyd, Roger Waters, está a ser criticado pelo que disse num concerto na Alemanha.

Um dos músicos mais influentes da sua época, e de toda a história, Roger Waters teve um percurso incrível com os Pink Floyd. Mas também enquanto artista a solo. No entanto, também é conhecido pelas suas posições polémicas, por exemplo, na sua última passagem por Portugal, ficou marcada por uma mensagem que deixou ao Presidente dos Estados Unidos da América. Agora, num concerto na Alemanha, volta a estar envolto em polémica.

Lê Também:   Guia dos Festivais de Verão para 2023

No início do concerto, o vocalista, vestido com uma indumentária semelhante aos oficiais da SS da Alemanha Nazi, referiu o nome de Anne Frank como uma vítima do Fascismo, assim como da jornalista palestiniana Shireen Abu Akleh, assassinada pelo exército israelita em 2022. Além disso, nestes momentos que são habituais na sua tour, disparou uma metralhadora falsa para o público. Há quem veja esta ação como vergonhosa, e que também conspurcou a memória de Anne Frank.

Inclusive, o Ministério dos Negócios Estrangeiros de Israel publicou no Twitter, uma mensagem irónica onde diz, “bons-dias a todos, exceto ao Roger Waters, que passou uma noite em Berlim a conspurcar a memória da Anne Frank e dos seis milhões de judeus assassinados no Holocausto”.

No entanto, também ha quem defendenda Roger Waters, notando que esta é uma performance que o vocalista repete em todos os seus espetáculos, e que é claramente anti-fascista, como o próprio já afirmou.

INSTAGRAM |  RELEMBRA A MENSAGEM DE ROGER WATERS

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Roger Waters (@rogerwaters)

O que achas da posição do vocalista?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *