Roma

Roma, de Alfonso Cuarón, chega aos cinemas Portugueses

Afinal Roma, o premiado filme de Alfonso Cuarón, irá ser exibido no grande ecrã, em Lisboa e no Porto!

Se não conseguiste ver a obra de Alfonso Cuarón no Lisbon & Sintra Film Festival, vais ter uma nova oportunidade para o fazer antes de o filme ficar disponível apenas na Netflix. “Roma,” o vencedor do Leão de Ouro no Festival de Veneza e nomeado aos Golden Globe na categoria de Melhor Realizador, Melhor Argumento e Melhor Filme Estrangeiro, irá ser exibido tanto em Lisboa, como no Porto.

A longa-metragem estreia amanhã, dia 13 de dezembro, nos Cinemas Medeia Monumental, em Lisboa, e nos Cinemas Trindade, no Porto. As sessões já estão disponíveis aqui e aqui, onde também já podes reservar o teu bilhete. Protagonizado por Yalitza Aparicio, Marina de Tavira, Diego Cortina Autrey e Marco Graf, “Roma” narra a vida de uma família na Cidade do México no início da década de 70. O filme segue Cleo (Aparicio), uma jovem doméstica que trabalhava para uma família de classe média no bairro de Roma.

Lê Também:
LEFFEST ’18 | Roma, em análise

Com “Roma,” Cuáron entrega uma carta de amor à mulher que o criou, inspirando-se na sua própria infância e desenhando um retrato emotivo da vida doméstica e da hierarquia pessoal social no seio do tumulto político desta década. O filme tem sido igualmente apontado como um forte candidato ao Óscar de Melhor Filme de Língua Estrangeira, uma vez que muito possivelmente a Academia não o irá considerar na categoria de Melhor Filme. Não obstante, Cuáron já ultrapassou uma barreira muito importante, ao ser um dos poucos filmes da Netflix a ser distribuído em várias salas de cinema, um pouco por todo o mundo.

TRAILER | ROMA CONTINUA A QUEBRAR BARREIRAS

Vais ver o filme no grande ecrã?

Inês Serra

Cresci a ir ao cinema, filha de pais que iam a sessões duplas...Será genético? Devoro livros e algumas séries. Fã incondicional do fantástico e do sci-fi. Gostaria de viver todos os dias com o mote Spielbergiano - "I dream for a living"

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *