Netflix / Samuel Dore | ©Netflix

Este romance é neste momento o filme mais visto da Netflix

A Netflix foi tomada de ‘assalto’ por um filme que, apesar da enorme receita de bilheteira, foi arrasado pela crítica.

Depois de uma produção de e com Tom Cruise ter assumido a liderança da Netflix no que diz respeito aos filmes mais vistos, há agora um filme que está a conquistar o público da plataforma de streaming.

Assim, estamos a falar de um filme erótico adaptado do romance homónimo da autora britânica Erika Leonard James. A longa-metragem teve a realização de James Foley.

Lê Também:   Uma das maiores apostas da Netflix está a ser destruída pela crítica

Em “As Cinquenta Sombras Livre“, os recém-casados Christian (Jamie Dornan) e Anastasia (Dakota Johnson) são obrigados a interromper a lua de mel e regressar a casa quando recebem a notícia de um assalto à sede da empresa de Christian.




A ARQUITETA QUE PÕE O CASAMENTO EM CAUSA

as cinquentas sombras livres
“As Cinquentas Sombras Livres”

Alguns ficheiros informáticos foram roubados e as gravações das câmaras de segurança identificam o autor do crime como Jack Hyde (Eric Johnson), o antigo chefe de Ana que foi despedido por agressão sexual.

Entretanto, Ana é apresentada à sua nova equipa de segurança pessoal. Christian surpreende Ana com uma casa nova e contrata uma arquiteta atraente, Gia Matteo (Arielle Kebbel), para a reconstruir.

Porém, Ana fica irritada quando Gia flirta abertamente com Christian na sua presença. Em privado, Ana ameaça despedir Gia se ela continuar a fazê-lo, forçando-a a parar.




UM DOS PIORES FILMES DE SEMPRE?

as cinquenta sombras livres fox
“As Cinquenta Sombras Livres” | ©2018 Universal City Studios Productions LLLP.

Tal como os dois predecessores, foi alvo de várias críticas predominantemente negativas. No entanto, foi um sucesso nas bilheteiras, arrecadando mais de 347 milhões de euros. Ainda assim, é igualmente verdade que este é o filme com a menor receita da trilogia.

O agregador de críticas Rotten Tomatoes atribui uma classificação de 11%, o que se traduz numa das piores avaliações da plataforma. Já no que diz respeito à crítica da audiência, a percentagem é bastante superior, cifrando-se nos 38%.

Lê Também:   Google Maps recebe atualização que permite gravar visualmente os locais favoritos

A BBC atribui uma estrela em cinco possíveis. “Por mais fraco que seja em quase todos os aspectos, “As Cinquenta Sombras Livres” talvez pudesse ser visto se Christian tivesse sido interpretado por Hugh Grant, da era Bridget Jones, ou por Michael Douglas, da era Wall Street – ou, já agora, por qualquer ator com confiança, arrogância e um brilho diabólico. Em vez disso, ficamos presos a um ator principal que parece estar a passar um mau bocado.”

O The Guardian partilha semelhante opinião. ” Nunca há qualquer emoção real ou qualquer coisa real aqui. Para ser honesto, é como se estivesse a passar em segundo plano, e ninguém envolvido se dá ao trabalho de acrescentar cor ou vida ou mesmo um frisson de paixão.”

TRAILER | O FILME ERÓTICO QUE ESTÁ A AQUECER A NETFLIX

És fã da trilogia?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *