© Warner Bros.

Óscares 2024: Barbie e Oppenheimer enfrentam um novo rival que já estreou em Veneza

Em Veneza, emergiu um novo candidato que tem potencial para desviar as atenções de “Barbenheimer” nos Óscares 2024.

A época dos festivais é uma das alturas mais caóticas para quem acompanha a corrida ao Óscar, porque é o momento em que vamos perceber como é que cada filme é recebido.

Este ano, a programação de Veneza, Telluride e Toronto parece ter sido muito mais forte que o ano passado, com vários candidatos como “The Holdovers” ou “Maestro” a confirmar o seu favoritismo, e outros filmes como “American Fiction” ou “His Three Daughters” a dar que falar.

Lê Também:   80º Festival de Veneza | ‘Poor Things’: Emma Stone, ‘enfarda’ pastéis de nata

No meio de tudo isto, “Poor Things”, o novo filme em que Yorgos Lanthimos se volta a reunir com Emma Stone, ultrapassou qualquer expetativa existente e regista um impressionante 94 no Metacritic, com uma aclamação praticamente universal.

Para o Indiewire, trata-se do “melhor filme da carreira de Lanthimos e já parece um clássico instantâneo, mordazmente engraçado, caprichoso e maluco, desprovido de preciosismo e pretensão, cheio de tanta coisa para adorar”.




The Hollywood Reporter classifica o trabalho de Stone como “uma prestação destemida que traça um arco expansivo com o qual a maioria dos atores só poderia sonhar” e Screen Daily confirma que se trata de “Uma atuação deslumbrante de Emma Stone – na verdade, superando a sua atuação reveladora em ‘A Favorita‘”

Descrito como uma obra feminista, é esperado que o aclamado filme venha para disputar as principais categorias dos Óscares, incluindo Melhor Filme, Melhor Realizador, Melhor Argumento Adaptado, Melhor Atriz e ainda, Melhor Ator Secundário para Mark Ruffalo, tornando-se num forte concorrente para “Oppenheimer”, “Barbie” e “Killers of the Flower Moon”.

Lê Também:   Óscar 2024 Melhor Filme | Simplesmente Barbie vs Oppenheimer, ou algo mais?

“Poor Things” já conquistou o Leão de Ouro em Veneza, naquele que deverá ser o primeiro de muitos galardões nesta temporada. Se vencer o Óscar de Melhor Filme, seria apenas o terceiro a conquistar Veneza e a Academia, seguindo o exemplo de “A Forma da Água” e “Nomadland – Sobreviver na América”.

Desde a sua aparatosa estreia que o filme tem estado em ascensão no GoldDerby, onde se encontra em quarto lugar na categoria de Melhor Filme, mas o mais certo é que não irá parar por aqui.

TRAILER | POOR THINGS JÁ CONQUISTOU VENEZA

E tu, estás ansioso para ver “Poor Things”? 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *