Rotterdam 2019

Rotterdam 2019 | Cinema à distância de um clique

Se gostas de cinema independente então vem conhecer a mais recente edição do festival Rotterdam (IFFR), disponível no site do Festival Scope até 24 de fevereiro!

O festival Rotterdam apresenta a sua quarta edição com quinze filmes escolhidos a pensar nos amantes do cinema independente mundial – incluindo dois filmes portugueses! “Alva” de Ico Costa e “A volta ao mundo quando tinhas 30 anos” de Aya Koretzky são duas das opções que tens para ver até ao dia 24 de fevereiro.

Outro título de destaque é “The Seven Last Words“, inspirado na orquestra “The Seven Last Words of Our Saviour on the Cross” de Franz Joseph e realizado pelos já vencedores de um prémio, Kaveh Nabatian, Ariane Lorrain, Sophie Goyette, Juan Andrés Arango, Sophie Deraspe, Karl Lemieux, e Caroline Monnet.

Lê Também:
ArteKino ’18 | Grande vencedor e considerações finais

Your Bones and Your Eyes” de Gaetano Gotardo e “The Garden Apartment” são ainda exemplos do bom cinema que podes encontrar no IFF Rotterdam 2019. De outros festivais vêm: “Sophia Antipolis“, presente no Locarno Festival e no San Sebastian IFF; “Introduzione All’Oscuro” de Gastón Solnicki, presente no Festival de Veneza e no New York Film Festival; e “House of My Father” de Suba Sivakumaran, presente no Busan IFF e no BFI London Film Festival.

Todos os títulos disponíveis para Portugal, cuja lista poderás ver no nosso artigo catálogo, possuem legendas em português europeu e podem ser vistos pelo site do Festival Scope, uma plataforma online dedicada à partilha de obras prestigiadas em festivais internacionais. Cada filme pode ser desde a sua data oficial de “estreia”, até ao final do festival a 24 de fevereiro.

O preço é de 4€ por filme, existindo ainda um Festival Pass para mais de cinco filmes, cada a 2€. Contudo, estão somente disponíveis 200 bilhetes por filme, por isso, não percas a tua oportunidade e passa já pelo festival!

O que pensas destas iniciativas online? Gostava que houvessem mais?

Ângela Costa

Mestre em Cinema pela Universidade da Beira-Interior, sou apaixonada pelo cinema japonês e toda a cultura que o envolve. Adoro igualmente fotografia e se tiveres curiosidade passa no meu Instagram ;) Música e videojogos são dois outros grandes interesses.

Ângela Costa has 2311 posts and counting. See all posts by Ângela Costa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.