Sarah Snook em "Succession" | © HBO Portugal

Sarah Snook é a cara do novo romance de Jane Austen

Sarah Snook, protagonista de “Succession”, vai entrar no mundo de Jane Austen. O projecto será a primeira adaptação cinematográfica de “Persuasion”.

Há uma nova obra de Jane Austen a ganhar vida no cinema e a protagonista será Sarah Snook! Uma aposta da Searchlight Pictures, o novo projecto será a adaptação cinematográfica de “Persuasion”, uma das últimas duas obras de Austen que foram publicadas após a sua morte, já em 1818.

“Persuasion” segue Anne Elliot, uma jovem que aos 27 anos é considerada uma velha senhora. Anos antes, Anne havia rompido o seu noivado com o oficial da marinha, Frederick Wentworth, com muita pressão por parte da sua família. Mas quando Wentworth regressa da guerra, condecorado, os dois voltam a cruzar caminhos pela primeira vez em sete anos. Anne começa a questionar-se se cometeu um erro, e a reflectir nos seus arrependimentos e na possibilidade de devoção inabalável.

Lê Também:
Succession, segunda temporada em análise

“Persuasion” é adaptado assim pela primeira vez ao grande ecrã (foi adaptado previamente para uma série televisiva em 207, com Sally Hawkins e Rupert Penry-Jones e em 1995, com Amanda Roots e Ciaran Hinds), e, apesar de ainda não haver muitos detalhes, já foi confirmado que Sarah Snook, será Anne Elliot, a protagonista do romance; até ao momento é o único nome confirmado para o elenco.

Snook tem conquistado a crítica com o seu trabalho em “Succession”, tendo sido inclusivamente nomeada aos Emmy Awards 2020. Agora irá trabalhar com Mahalia Belo, que será a realizadora de “Persuasion”, e com Jessica Swale (“Summerland”), a responsável pelo argumento. O filme será co-financiado pela BBC Films e terá Alison Own e Debra Hayward como produtoras.

Consegues visualizar Sarah Snook no mundo de Jane Austen?

Marta Kong Nunes

Fanática de cinema e séries por pura paixão, sou da geração Disney mas também das Tartarugas Ninjas, Motoratos e afins. Já passei pela obsessão de vários géneros de cinema e apesar de me considerar eclética, nada me tira o gozo de um bom filme de acção (por muito irrealista que seja). Séries também se devoram por cá, mas a magia de um filme, será sempre a magia de um filme!

Marta Kong Nunes has 2762 posts and counting. See all posts by Marta Kong Nunes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.