©Plattform Produktion

Screenings Funchal | Programação completa para outubro 2022

1 de 5

Conhece já a programação completa dos Screenings Funchal para o mês de outubro com grande foco para Triângulo da Tristeza, aclamado em Cannes.

Depois de um verão muito intenso e em grande para o cinema independente, os Screenings Funchal começam a estação de outono com mais cinema internacional. Os filmes em exibição no mês de outubro são tão particulares que realmente tens de marcar um espaço na tua agenda caso estejas pelo Funchal.

Um destaque muito claro da programação de outubro dos Screenings Funchal é o filme “Triângulo da Tristeza”, do realizador sueco Ruben Östlund. O filme recebeu a aclamação da crítica aquando da sua estreia no Festival de Cannes, no passado mês de maio, onde acabou inclusive por arrecadar a Palma de Ouro. Nos últimos tempos deu ainda que falar devido à morte prematura da sua atriz protagonista Charlbi Dean. Um filme que pretende causar a mesma política que o cineasta já havia provocado com “O Quadrado”.

Lê Também:
European Film Awards 2022 no Canal Cinemundo

Outro dos destaques é o filme “O Menino da Ama”, que os Screenings Funchal escolheram para celebrar os cineastas japoneses desconhecidos por terras ocidentais. Um momento único e praticamente raro na Ilha da Madeira e que agora chega até nós pelas mãos deste festival.

Abaixo poderás conhecer mais pormenores sobre os filmes dos Screenings Funchal em outubro. Assiste aos respetivos trailers e prepara-te para a melhor sessão de cinema deste outono. Todos os filmes têm duas sessões semanais (sexta e sábado) nos Cinemas NOS do Fórum Madeira com início às 21h.

30 de setembro e 1 de outubro – O Joelho de Ahed

Y., um cineasta israelita na casa dos 40, viaja para uma aldeia remota, em pleno deserto, para apresentar o seu mais recente filme. Lá, conhece Yahalom, uma funcionária do Ministério da Cultura, que lhe pede para assinar um documento que contém uma série de restrições ao que pode dizer no Q&A final. Y. dá por si a travar duas batalhas perdidas: uma contra a morte da liberdade do seu país, a outra contra a morte da sua mãe.

Lê Também:
European Film Awards 2022 no Canal Cinemundo
1 de 5

Virgílio Jesus

Era uma vez em...Portugal um amante de filmes de Hollywood (e sobre Hollywood). Jornalista e editor de conteúdos digitais em diferentes meios nacionais e internacionais, é um dos especialistas na temporada de prémios da MHD, adepto de todas as formas e loucuras fílmicas, e que está sempre pronto para dois (ou muitos mais!) dedos de conversa com várias personalidades do mundo do entretenimento.

Virgílio Jesus has 1418 posts and counting. See all posts by Virgílio Jesus

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.