"Bacurau" | © MOTELX

Screenings Funchal | Programação de Agosto 2020

Os Screenings Funchal voltam em agosto com mais filmes e sessões exclusivas nos Cinemas NOS do Fórum Madeira. 

Os Screenings Funchal estão de regresso para mais filmes e sessões que prometem entreter o público madeirense no próximo mês de agosto. Depois de uma paragem, que se prolongou por quase 4 meses, os Screenings Funchal voltaram em julho e mantêm-se firmes neste mês de agosto.

Todas as sextas-feiras e sábados do mês de agosto às 21h, os espectadores poderão conhecer filmes como “Liberdade”, de Kirill Mikhanovsky, um dos mais aclamados do momento, que não só venceu o John Cassavetes Award nos Spirit Awards 2020 (prémio entregue ao melhor elenco de atores num filme independente), como foi considerado um dos 10 melhores filmes independentes de 2019 pelo National Board of Review, além de ter recebido outra série de prémios.

Screenings Funchal
Da esquerda para a direita: “Sinónimos”, “Guerra Fria” e “Vitalina Varela”, filmes que passaram pelos Screenings Funchal © SBS Films / Opus Film / Optec

Outra das longas-metragens que chega ao Funchal é “Family Romance, LLC”, de Werner Herzog, tratando-se de uma surpresa nas salas de cinema, isto porque o filme de Herzog teve o azar de estrear em Portugal na quinta-feira 12 de março, ou seja, um dia antes, do encerramento das salas como medida de controlo da pandemia COVID-19. “Family Romance, LLC” estreia agora na Madeira para ter um lugar marcante no panorama cinematográfico do ano.

Lê Também:   European Film Challenge | O estranho mundo de Yorgos Lanthimos

A Magazine.HD irá manter-te atualizado sobre todas as notícias relacionadas com os Screenings Funchal. Para ficares a conhecer toda a programação dos Screenings – atual e passada – poderás também entrar na nova página do projeto cinematográfico criado por Pedro Pão. Se quiseres conhecer mais sobre os Screenings não percas a oportunidade de ler a nossa entrevista ao seu curador e programador.

Os Screenings Funchal têm agora mais uma sessão por semana, não só pela crescente adesão do público, mas também um reforço da segurança, no controlo sanitário à pandemia COVID-19. Segue as setas a seguir para conheceres os filmes dos Screenings Funchal para agosto de 2020.




Liberdade, 31 de julho e 1 de agosto às 21h

Screenings
Lauren ‘Lolo’ Spencer, Chris Galust, Steve Wolski, e Maxim Stoyanov em “A Verdade” (2019) © Flux Capacitor Studios / Screenings Funchal

Vic, um jovem desafortunado russo-americano, conduz uma carrinha de transporte de pessoas incapacitadas em Milwaukee. Já atrasado, num dia em que começam protestos, e à beira de ser despedido, concorda, relutantemente, em levar o avô e vários idosos russos a um funeral. Quando pára num bairro predominantemente afro-americano para ir buscar Tracy, uma jovem com esclerose lateral amiotrófica, o dia de Vic vai de mau a pior. Inspirado em experiências da sua própria juventude, o realizador Kirill Mikhanovsky, proporciona-nos uma comédia hilariante, tocante e optimista.




A Verdade, 7 e 8 de agosto às 21h

Screenings
Juliette Binoche e Catherine Deneuve em “A Verdade” (2019) © 3B

 Autocentrada e um pouco altiva, a actriz Fabienne Dangeville sempre se habituou a ter o mundo aos pés. Agora, prestes a encerrar a sua carreira, decide registar a sua vida num livro de memórias. A filha, que há anos vive nos EUA, regressa a Paris com a sua família para assistir ao lançamento da obra. O reencontro entre estas duas mulheres não tardará a transformar-se num autêntico tumulto, com velhos ressentimentos, mágoas e culpabilizações a pontuar cada conversa. Um drama familiar com assinatura do aclamado realizador japonês Hirokazu Koreeda, do qual já foram exibidos no Screenings Funchal filmes como “O Terceiro Assassinato” ou “Shoplifters: Uma Família de Pequenos Ladrões“. O filme conta com um elenco consagrado de actores, entre eles Catherine Deneuve, Juliette Binoche e Ethan Hawke.




Family Romance, LLC, 14 e 15 de agosto às 21h

Screenings
Ishii Yuichi e Miki Fujimaki em “Family Romance, LLC” (2019) © Lena Herzog / Skellig Rock

Yuichi Ishii é o presidente executivo da Family Romance, uma empresa que aluga humanos de substituição para todas as necessidades dos seus clientes – um membro da família para uma ocasião especial, alguém para assumir a culpa de um engano no trabalho, um estranho para ajudar a reviver o melhor momento da vida. No filme, uma mãe pede a Ishii para se fazer passar pelo marido há muito ausente e restabelecer a ligação com a filha adolescente. Temos desta forma o regresso de uma lendário realizador à sala de cinema. Werner Herzog recebeu este ano Werner Herzog o prémio de carreira nos European Film Awards, em Berlim, em dezembro passado, numa celebração que nos mostrou pequenos vislumbres da enormíssima carreira de Herzog e da sua influência noutros jovens realizadores alemães, como testemunhou Wim Wenders, que lhe atribuiu o prémio e dedicou um caloroso discurso.




Bacurau, 21 e 22 de agosto às 21h

canais tvcine
Bacurau | © NOS Audiovisuais

Num futuro próximo, uma médica volta à sua pequena e esquecida terra do sertão brasileiro para o funeral da avó e vê-se obrigada a ajudar a defender a população local de uma perigosa ameaça. É que Bacurau, a aldeia, desapareceu completamente do mapa e foi abandonada por tudo e todos, a começar pelas autoridades, escasseando água, cobertura da rede móvel. Mas a resistência é bastante forte. Um filme de género brasileiro com muita carga política e homenagens ao cinema de nomes como John Carpenter. Recebeu o prémio especial do júri na edição de 2019 do Festival de Cannes e foi realizado a quatro mãos por Juliano Dornelles e Kleber Mendonça Filho (“O Som ao Redor”, “Aquarius”). No elenco, nomes brasileiros como Bárbara Colen, descoberta por Mendonça Filho em “Aquarius”, ou Sônia Braga juntam-se ao alemão Udo Kier.




O Lago dos Gansos Selvagens, 28 e 29 de agosto às 21h

O Lago dos Gansos Selvagens
© NOS Audiovisuais

 Depois de ter sido responsável pela morte de um polícia, Zhou Zenong, líder de um gangue de “motards”, depara-se com uma única opção: fugir. O seu caminho vai cruzar-se com Liu Aiai, uma jovem forçada a prostituir-se que tudo fará para recuperar o poder sobre a sua própria vida. A atravessar um momento parecido, eles vão unir-se para escapar aos seus perseguidores, que os seguirão impiedosamente até às margens do Lago dos Gansos Selvagens. Em competição no Festival de Cinema de Cannes, uma história em ambiência negra com argumento e realização de Diao Yi’nan (também responsável por “Carvão Negro, Gelo Fino”, o filme vencedor do Urso de Ouro na 64.ª edição da Berlinale), tido como uma das figuras mais proeminentes do teatro de vanguarda chinês.

Vais acompanhar as exibições?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *