O Sal das Lágrimas © Midas Filmes / Rectangle Productions

Screenings Funchal | Programação de Outubro 2020

Os Screenings Funchal continuam em outubro com os melhores filmes provenientes de Portugal, França, México e Suécia.  

Nunca antes ver cinema na Madeira foi tão importante como agora. Tudo graças aos Screenings Funchal e às extraordinárias selecções mensais de Pedro Pão, que apresentam em primeira mão filmes independentes originários de todos os cantos do mundo. Após o mês de setembro dedicado a Federico Fellini e após um esgotado cine-concerto de “Surdina” acompanhado pela guitarra de Tó Trips, os Screenings seguem ao rubro no mês de outubro.

Destaques dos Screenings Funchal para outubro 2020

Screenings Funchal
Cartaz promocional dos filmes de outubro dos Screenings Funchal © Screenings / Cinemas NOS

Dos principais filmes dos Screenings para outubro contam-se as exibições dos novos filmes de Philippe Garrel e de Roy Andersson, dois nomes do cinema francês e sueco, respetivamente que não têm passado despercebidos ao panorama cinematográfico nacional e que agora chegam à Região Autónoma da Madeira para exibições exclusivas. Por sua vez, “Roubaix, Misericórdia”, realizado por Arnaud Desplechin, e vencedor do César de Melhor Ator para Roschdy Zem, também será exibido. O filme conta com a participação da atriz Léa Seydoux, cuja carreira está entre o cinema de massas – é ela a protagonista feminina de “Spectre” e de “Sem Tempo para Morrer”, da série James Bond – e o cinema de culto francês. A artista foi protagonista de “A Vida de Ádele” desempenha aqui o papel de uma marginal.

Como tem sido habitual nos últimos meses, os Screenings Funchal terão exibições únicas às sextas e sábados de todo o mês de outubro. A Magazine.HD irá manter-te atualizado sobre todas as notícias relacionadas com os Screenings Funchal. Se quiseres conhecer mais sobre os Screenings não percas a oportunidade de ler a nossa entrevista a Pedro Pão.

Lê Também:   European Film Challenge | O estranho mundo de Yorgos Lanthimos

Segue as setas a seguir para conheceres os filmes dos Screenings Funchal para outubro de 2020.




O Nosso Tempo, 9 e 10 de outubro às 21h

Screenings
“Nosso Tempo” © Bord Cadre Films

Uma família vive no campo no México, criando toiros. Esther é a encarregada da propriedade, enquanto o marido, Juan, um poeta famoso, cria e selecciona os animais. Quando Esther se envolve com um dos rancheiros, Juan parece incapaz de atingir as suas próprias expectativas. O mais recente filme de Carlos Reygadas, que nos trouxe anteriormente Post Tenebras Lux em 2012, afirma-se com esta obra com um dos realizadores mais desafiantes da actualidade.




O Sal das Lágrimas, 16 e 17 de outubro às 21h

O Sal das Lágrimas © Midas Filmes / Rectangle Productions

Philippe Garrel está de regresso ao Screenings Funchal depois de “O Amante de Um Dia”. Neste seu novo trabalho, “O Sal das Lágrimas”, seguimos as primeiras conquistas de um jovem e a paixão que tem pelo pai. Esta é a história de um jovem da província, Luc, que vai a Paris para se candidatar à Escola Boulle. Na rua, encontra Djemila, com quem vive uma aventura. De regresso a casa do pai, reencontra uma ex-namorada, Geneviève, enquanto Djemila alimenta a esperança de o rever. Quando recebe a notícia da entrada na Escola Boulle, vai para Paris e abandona a namorada que está grávida.




Roubaix, Misericórdia, 23 e 24 de outubro às 21h

Screenings
Roubaix, Misericórdia © Canal+

Arnaud Desplechin também está de regresso ao Screenings Funchal após o seu filme “Os Fantasmas de Ismael” e salta para o género dos policiais baseados em crimes reais neste filme inspirado num documentário televisivo de 2007, “Roubaix comissariat central, affaires courrantes”, de Mosco Boucault. É a história, passada em Roubaix, uma cidade no norte de França, do violento homicídio de uma senhora mais velha e das duas vizinhas dela, mais novas, que são presas por suspeita de serem responsáveis.




Da Eternidade, 30 e 31 de outubro às 21h

Screenings
Da Eternidade © Roy Andersson Filmproduktion AB

Uma reflexão sobre a vida humana em toda a sua beleza e crueldade, o seu esplendor e a sua banalidade. Nela deambulamos, como que num sonho, suavemente conduzidos pela nossa narradora “Scheherazadesca”. Momentos inconsequentes assumem o mesmo significado que eventos históricos: um casal flutua sobre uma Colónia devastada pela guerra; a caminho de uma festa de aniversário, um pai pára à chuva para apertar os atacadores dos sapatos da filha; raparigas adolescentes dançam à porta de um café; um exército derrotado marcha para um campo de prisioneiros de guerra. Simultaneamente uma ode e um lamento, DA ETERNIDADE apresenta-nos um caleidoscópio de tudo o que é eternamente humano, uma história infinita da vulnerabilidade da existência.

Diz-nos nas redes sociais ou nos comentários abaixo qual destas projeções dos Screenings Funchal estás mais interessado em assistir. Todas as informações sobre os filmes e eventuais alterações de horários e sessões são reveladas na página oficial do projeto

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *