Seleção Portuguesa entra em campo para homenagem especial
Depois da polémica com Cristiano Ronaldo, a Seleção Portuguesa de Futebol prepara-se para entrar em campo para uma homenagem muito especial.
Uma vez mais, os clubes de futebol de todo o mundo fizeram uma pausa no calendário de jogos para que os seus jogadores se possam dedicar às Seleções Nacionais. Como tal, Portugal não é exceção e a Equipa das Quinas tem encontro marcado amanhã, dia 16 de novembro. Pela frente, o grupo comandado por Cristiano Ronaldo vai encontrar a Arménia, contra quem venceu o último confronto.
A partida de futebol acontece em sequência da fase de qualificação para o Mundial de 2026. Mas, Portugal está obrigado a vencer para garantir a sua participação na importante disputa do próximo ano. Assim, apesar de a nossa Seleção se encontrar em primeiro lugar do Grupo A, com três vitórias, é essencial que a equipa portuguesa consiga carimbar um triunfo na sua deslocação ao Norte do país.
Apesar de haver algumas baixas na lista de convocados, a Seleção Portuguesa é a favorita à vitória. Além disso, o centro das atenções estará virado para uma homenagem única protagonizada pela equipa vermelha e verde.
A Seleção Portuguesa fará uma homenagem a Eusébio

Hoje, Cristiano Ronaldo é, indiscutivelmente, um dos melhores jogadores da história do futebol. No entanto, o passado não esquece uma outra lenda portuguesa que já carregou o título de melhor da Europa. Falamos de Eusébio da Silva Ferreira, uma figura de relevo no contexto do futebol português que brilhou no Benfica. Já com o símbolo das Quinas ao peito, o jogador nascido em Moçambique ajudou Portugal a alcançar o melhor feito de sempre num Mundial, em 1966, terminando em terceiro lugar.
Também o atual plantel da Seleção Nacional não esquece a importância de Eusébio. Como tal, no jogo de amanhã contra a Arménia, os jogadores entrarão em campo não com o tradicional equipamento vermelho e verde, mas com camisolas pretas. Trata-se de uma edição limitada de homenagem ao Pantera Negra.
O equipamento será utilizado uma única vez e marca os sessenta anos desde que Eusébio recebeu o título de Melhor Jogador da Europa. O feito tornou-se possível após o benfiquista se tornar o primeiro português a receber uma Bola de Ouro, em 1965. Em sequência da ocasião, a Puma produziu apenas 1965 unidades desta t-shirt de edição limitada.
Cristiano Ronaldo envolvido em polémica?

Na passada quinta-feira, 13 de novembro, Cristiano Ronaldo tornou-se num dos tópicos mais falados após a Seleção Nacional ter defrontado a República da Irlanda. Mas, desta vez, o motivo não foi dos melhores. Durante a partida, o Capitão da Equipa das Quinas deu uma cotovelada a um jogador da equipa adversária. Após análise do videoárbitro, o madeirense foi expulso com um cartão vermelho.
Dada a impossibilidade de participar no jogo contra a Arménia, a Federação Portuguesa de Futebol decidiu dispensar o melhor do mundo. Assim, Cristiano Ronaldo não estará presente na partida. Esta é a primeira expulsão do jogador em 22 anos de Quinas ao peito. No entanto, em toda a carreira, o madeirense já enfrentou treze cartões vermelhos.
Portugal com dificuldades no apuramento?
Apesar de ser o atual campeão da Liga das Nações, atualmente, a Seleção Nacional domina o grupo com dez pontos. Logo, uma vitória sobre a equipa da Arménia garante automaticamente a qualificação para o Mundial 2026. No entanto, um empate ou uma derrota contra o antigo membro da União Soviética obriga ao uso da calculadora. No último jogo contra a Arménia, Portugal terminou com uma grande goleada, ganhando por 5-0. As duas seleções têm encontro marcado no Estádio do Dragão, às 14:00.
O que pensas da expulsão de Cristiano Ronaldo? Já adquiriste a tua edição especial “Pantera Negra”?

