Uma das mais populares séries da Netflix acaba de regressar e já lidera a nível mundial
É com sabor agridoce que os fãs desta série da Netflix estão a acompanhar a nova temporada que é também a última.
Desde a estreia da primeira temporada, em 2019, a série conquistou uma base global de fãs que elogiam a abordagem positiva e inclusiva de temas sexuais considerados delicados.
Com oito episódios, a quarta temporada desta série de sucesso foi disponibilizada na plataforma de streaming na passada quinta-feira, 21 de setembro. De acordo com o FlixPatrol, é a série mais vista atualmente na Netflix.
Assim, a Netflix anunciou o tão aguardado lançamento da quarta temporada que marca o desfecho das histórias de Otis, Eric, Maeve e seus amigos.
A QUARTA E ÚLTIMA TEMPORADA

Com o encerramento da Secundária Moordale, Otis e Eric enfrentam uma nova fronteira em “Sex Education“: o primeiro dia na Escola Cavendish. Otis está nervoso com a ideia de abrir a sua nova clínica e Eric reza para que os dois não saiam novamente a perder.
Cavendish, porém, é um choque cultural para todos os alunos de Moordale, que se achavam progressistas até aí chegar. Pratica-se ioga todos os dias no jardim comunitário, a sustentabilidade ganha primazia e há um grupo de alunos que são populares por ser… amáveis?!
Viv fica até desconcertada com a abordagem não competitiva adotada por iniciativa dos próprios alunos, e Jackson ainda não consegue deixar Cal para trás.
Aimee experimenta algo novo, inscrevendo-se em Artes, e Adam tenta perceber se a educação convencional é ou não melhor para ele. Nos EUA, Maeve vive o seu sonho na prestigiosa Universidade Wallace, onde o autor de culto Thomas Molloy é seu professor. Otis anseia por ela enquanto se adapta à nova realidade de não ser filho único em sua casa nem o único psicólogo no campus.
O QUE DIZ A CRÍTICA?

“A série sempre teve a ver com a descoberta: crianças que descobrem o mundo à sua volta enquanto descobrem as suas próprias identidades emergentes.
Impulsionadas pela abertura de espírito e pelo encorajamento, as quatro temporadas dão muitas voltas inesperadas (o longo caso de Otis e Ruby é um dos mais chocantes), mantendo-se tão honestas quanto uma narrativa ficcional pode ser em relação à sua essência”, escreve o IndieWire.
O The Guardian atribui uma classificação de três estrelas em cinco possíveis. “Os guiões costumavam ser rápidos e engraçados. Agora todos são sérios, dando lições de vida a cada passo e fazendo-nos ansiar pelos dias em que o humor ainda era uma parte honrada da condição humana. […] a despedida é menos dolorosa do que deveria ter sido”, pode ler-se.
TRAILER | SEX EDUCATION CHEGA AO FIM
Acompanhaste as quatro temporadas da série? Deixa saudades?