estreias nacionais

Mapa das Séries: Todas as estreias nacionais de novembro 2018

Com a viragem do ano a aproximar-se, novembro oferece-nos a nível de estreias nacionais o ponto final do drama político que lançou a Netflix e o cruzar de fronteiras de “Narcos”.

1 de 5

ESTREIAS de 1 a 4 de NOVEMBRO

House of Cards
House of Cards

Estreia da semana: “House of Cards” – 2 de novembro – TV Séries

1 de fevereiro de 2013. Foi esta a data em que a Netflix nos deu a conhecer pela primeira vez Frank e Claire Underwood, disponibilizando toda a primeira temporada de “House of Cards” na sua plataforma de streaming. O drama político, sempre sustentado pelos incríveis desempenhos de Kevin Spacey e Robin Wright, foi marcante por se tratar da primeira série original da Netflix, assumindo-se em conjunto com “Orange is the New Black” como uma espécie de Adão e Eva numa nova forma de consumir televisão.

Ao longo de 5 temporadas, “House of Cards” não primou pela consistência, perdendo fulgor e foco depois de um arranque com duas temporadas extraordinárias. Neste período, Frank Underwood assumiu-se como uma das personagens mais icónicas deste século televisivo, sendo forçado a cair no esquecimento com a queda em desgraça de Kevin Spacey.

Nesta sexta e derradeira temporada, Claire Underwood (melhor dizendo, Robin Wright) terá o peso ou oportunidade de carregar a série, sendo porém perfeitamente admissível que “House of Cards” pareça algo vazia e assombrada pela ausência forçada da sua principal força motriz.

Série Elenco Estreia
The Judgement – T1 Kenneth Won, Apasiri Nitibhon Netflix, 1 de novembro
Lucky Man – T3 James Nesbitt, Sienna Guillory AMC, 2 de novembro às 22h10
House of Cards – T6 Robin Wright, Michael Kelly TV Séries, 2 de novembro às 00h00

1 de 5

Miguel Pontares

Licenciado em Comunicação Empresarial, estudou ainda Escrita de Argumento para Cinema e Televisão. É um dos autores do blog Barba Por Fazer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *