Tubarão Martelo | © National Geographic

Sharkfest de regresso ao National Geographic Wild

[tps_header]

O icónico Sharkfest está de regresso à televisão portuguesa já em julho. Será no National Geographic Wild e desta vez também tem Chris Hemsworth!

Julho volta a ser o mês de eleição para se falar em tubarões (aka Sharkfest!) e, como não poderia deixar de ser, o National Geographic Wild vai voltar a mergulhar nas profundezas dos oceanos para nos apresentar os mais variados documentários de uma das espécies mais temidas do planeta Terra.

Lê Também:   Tubarões | Qual o mais assassino da história do cinema?

Com algumas estreias já preparadas, o Sharkfest oferece aos espectadores do Nat Geo Wild mais de 60 horas de conteúdo dedicado exclusivamente a tubarões, com imagens deslumbrantes e vários testemunhos sobre estes fantásticos animais. O evento, que já decorre há 8 anos, proporciona conhecimento sobre o maior predador do oceano, revelando a sua ciência, beleza, poder e mistério.

Fiquem a par de alguns documentários (serão dezenas) que vão marcar presença no Sharkfest da National Geographic Wild. E não se esqueçam de marcar nas agendas, porque é apenas em julho!

[/tps_header]

SHARK BEACH COM CHRIS HEMSWORTH

Chris Hemsworth
Chris Hemsworth | © National Geographic

Quando: 3 de julho às 17h00

Chris Hemsworth está numa missão para desvendar a ciência por trás do comportamento dos tubarões e descobrir de que forma podem os humanos e os tubarões coexistir em segurança. Depois de se ter verificado um aumento dos ataques de tubarões ao longo da costa leste da Austrália, Chris procura compreender as diferentes espécies de tubarões e os seus comportamentos.



WHEN SHARKS ATTACK

National Geographic
When Sharks Attack | © National Geographic

Quando: 3 de julho, às 17h45 (temporada 7) | 4 de julho, às 17h00 (especial temporada 7)

Nesta saga das profundezas do mar, as praias do mundo rapidamente se tornam mortíferas e repletas de terror quando os tubarões ali chegam, deixando a comunidade local em choque e deixando os cientistas de rastos. O que causa estes picos de atividade? E como podem ser evitados?



ROGUE SHARK?

Sharkfest
© National Geographic

Quando: 10 de julho, às 17h00

Em outubro de 2018, as ilhas remotas de Whitsunday, na Austrália, foram assoladas por uma série de ataques de tubarões. O mais incrível é que todas as vítimas foram atacadas na mesma pequena parte do oceano, uma área cujo tamanho equivale a aproximadamente quatro campos de futebol. Estaria um perigoso tubarão assassino em série à solta? Ou haveria algo novo a criar um conflito entre tubarões e humanos?



SHARK ATTACKTICS

Sharkfest
© National Geographic

Quando: 17 de julho, às 17h00

Todos estamos familiarizados com Jaws (filme “Tubarão”), mas o grande tubarão branco não é o único tubarão a liderar os ocenanos. Neste documentário podemos ver tubarões Wobbegong a pescar com a cauda; tubarões Epaulet a caminhar na terra… Do tubarão tigre que mastiga metal até aos recifes repletos de gangues de tubarões… os tubarões existem em 500 formas e tamanhos diferentes e, muitos deles, são caçadores de topo.



SHARK ATTACK FILES

Sharkfest
© National Geographic

Quando: 17 de julho, às 17h45

Esta série repleta de ação é uma investigação sobre o bizarro e fascinante comportamento dos tubarões. Com imagens de ataques reais, interações e comportamentos, captados tanto por profissionais como por meros observadores, cada um dos diferentes momentos deixa os espetadores agarrados ao ecrã.



SHARK GANGS

Sharkfest
Shark Gangs | © National Geographic

Quando: 18 de julho, às 17h00

Há vários anos que os tubarões são considerados predadores solitários, mas um novo e surpreendente comportamento destes animais foi recentemente descoberto por cientistas. Neste documentário especial, vamos revelar como este superpredador gosta de andar em grupo. Qual será o motivo deste comportamento?



50 SHADES OF SHARKS

National Geographic Sharkfest
© Didier Noirot

Quando: 18 de julho, às 17h45

Este documentário revela algumas facetas dos tubarões que raramente são analisadas. Eles são frágeis, delicados, ingénuos, amigos e, às vezes, até destrambelhados.



WORLD’S DEADLIEST SHARK

World's Deadliest Shark
© National Geographic

Quando: 24 de julho, às 17h00

Por algumas estimativas, o Galha-Branca-oceânico atacou e comeu cerca de 2000 humanos – mais do que o grande tubarão branco, o tubarão tigre e o tubarão-cabeça-chata juntos. Mas será que o “mais perigoso de todos os tubarões” consegue ser ainda mais perigoso e mortífero?



WORLD’S BIGGEST BULLSHARK?

Sharkfest
© National Geographic

Quando: 25 de julho, às 17h00

Em 2012, ao longo da costa da Florida, o Dr. Neil Hammerschlag, cientista que estuda tubarões, capturou a mãe de todos os tubarões-cabeça-charta. Deram-lhe o nome de Big Bull e libertaram-na. Na Florida, os tubarões-cabeça-chata patrulham as praias assustadoramente perto dos banhistas, e fazem das migrações sazonais de pequenos peixes autênticos banquetes. Alguns cientistas acreditam que a Big Bull é a matriarca de uma população única de gigantes. Só há uma maneira de descobrir… e, para isso, tem de se chegar bem perto deles.



THE SHARKS OF HAWAII

National Geographic
© Terra Mater Factual Studios & Pangolin Productions

Quando: 25 de julho, às 17h45

O Havai é um Éden real para todas as criaturas, incluindo para uma das mais incompreendidas do mundo: o tubarão. Mais de 40 espécies chamam as estas água de casa, assim como o conhecido cinematógrafo Paul Atkins. Este documentário leva-nos desde os recifes remotos no arquipélago do Havai até às famosas praias de Waikiki. Aqui, os tubarões têm comportamentos extraordinários nunca antes vistos noutros cantos da Terra.

[tps_footer]

És fã do especial Sharkfest do National Geographic? Costumas ver todos os anos?

Lê Também:   Disney+ revela "O Segredo das Baleias"

[/tps_footer]

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *