Photo by João Pina - © Joao Pina / David & Golias

Operação Maré Negra | Produção Luso-Espanhola é exclusiva Amazon Prime Video

Na senda da aposta da plataforma Amazon Prime Video em produções exclusivas, temos “Operação Maré Negra”, uma minissérie Luso-Espanhola que vai dar que falar. 

Cada vez mais os nossos talentos têm sido reconhecidos nas áreas artísticas e cinematográficas e desta feita temos mais uma produção que para além de ser rodada em Portugal é também realizada por um nome que tem crescido bastante desde o icónico filme “Variações”. Estamos a falar de João Maia, que juntamente com o realizador Daniel Calparsoro (“Combustão”) irão estar à frente do projeto “Operação Maré Negra”, uma minissérie que terá como trama central a história verídica da operação policial que intercetou o primeiro submarino da Europa alocado ao tráfico de estupefacientes, contendo mais de 3 mil quilos de cocaína a bordo.

Lê Também:
Amazon Prime Video | Os destaques de junho

Os acontecimentos que veremos retratados nesta série, levam-nos até ao ano 2019 e pelas vidas dos três homens a bordo desta navegação. Entre muita aventura, suspense e contratempos, a pressão policial será só mais um dos problemas que terão que tentar contornar. Nando, um jovem marinheiro e campeão de boxe amador com baixos recursos económicos, vê-se obrigado pelo destino a entrar ao comando do submarino, enfrentando a própria sorte. As gravações do projeto que terá 4 episódios de 50 minutos, iniciarão brevemente entre Espanha e Portugal e a produção estará a cargo da espanhola Ficción Producciones em colaboração estreita com a portuguesa Ukbar Filmes, conhecida pelos sucessos “O Homem Que Matou Dom Quixote” e “Soldado Milhões”, ambas de 2018. Contará também a participação da RTP, que se tem destacado pelo apoio à criação audiovisual independente nos últimos anos.

“Operação Maré Negra é também uma série muito especial para nós, já que será a primeira co-produção entre Espanha e Portugal, onde estamos a reforçar a nossa presença, e temos muita vontade de anunciar o elenco que seguramente marcará a diferença”, afirma Chris Bird, Head da EU Prime Video Content, da Amazon.

TRAILER | ASSISTE AO ÚLTIMO TRABALHO DE JOÃO MAIA, REALIZADOR DE “OPERAÇÃO MARÉ NEGRA”

Ainda sem data de estreia definida, ficamos a aguardar mais novidades sobre esta produção Luso-Espanhola.

Filipa Carvalho

Metade humana, metade geek, tudo culpa do meu avô que todas as semanas, à segunda-feira, me levava ao cinema à sessão da tarde no Fonte Nova. Depois vieram os vizinhos com as NES e as DreamCasts e o bichinho continuou. Adoro uma boa série de comédia que me faça rir, um filme de terror que me deixe assombrada para o resto do dia e um jogo que me tire o sono. Também faço Gameplays no YT e desabafo no Twitter onde... bem.... o que dizer? Vocês conhecem como funciona o Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *