Jodie Foster em "O Silêncio dos Inocentes" | © 1991 - MGM

CBS dá luz verde a três novas séries, incluindo Silêncio dos Inocentes

“Silêncio dos Inocentes” vai ser adaptado em formato de série, “The Equalizer” está a ser alvo de um reboot e Chuck Lorre tem uma nova série. Tudo pela CBS!

Nem uma pandemia global impede o desenvolvimento e criação de novos projectos, e prova disso são os últimos avais dados pela CBS. A pensar na próxima temporada, a estação da CBS deu luz verde a três novas séries – duas de crime, e inspiradas em filmes, e uma nova comédia pelo aclamado Chuck Lorre (“Dois Homens e Meio” e “A Teoria do Big Bang“).

“The Equalizer”, a série de 1985 com Edward Woodward, é um dos próximos títulos. A história, que chegou aos cinemas em 2014 e 2018 via dois filmes protagonizados por Denzel Washington, vai ser alvo de um reboot, com um pequeno twist: a protagonista será uma mulher. Queen Latifah, actriz, rapper e apresentadora de televisão, será a cara deste novo projecto. Latifah será uma enigmática mulher, com um passado misterioso, e que usa as habilidades para ajudar aqueles que não têm quem os ajudar. Já ligados à série estão Chris Noth, Lorraine Toussaint, Tory Kittles, Liza Lapira e Laya DeLeon Hayes.

Lê Também:
35 Séries que não podes perder em 2020

Já a outra série inspirada num filme será “O Silêncio dos Inocentes”, cujas notícias de uma possível série foram reveladas num passado muito recente. Considerada um reboot do filme de 1991, vencedor de Óscares, terá Rebecca Breeds (“Pretty Little Liars” e “The Originals“) no papel principal, de Clarice Starling. O drama é descrito como uma viagem à história pessoal da brilhante e vulnerável agente do FBI, a agente Clarice Starling, no ano de 1993, seis meses após o evento da história que conhecemos de “O Silêncio dos Inocentes”. Kal Penn, Nick Sandow, Michael Cudlitz, Lucca De Oliveira e Devyn A. Tyler farão parte do projecto mas ainda não existe confirmação de quem poderá interpretar o icónico vilão Hannibal Lecter.

Na vertente da comédia, a CBS deu luz verde ao novo projecto do rei das sitcoms, Chuck Lorre, em conjunto com Marco Pennette. O título confirmado de momento é “B Positive” e tem como duo protagonista Thomas Middleditch (“Silicon Valley”) e Annaleigh Ashford (“Masters of Sex”). A série irá seguir uma terapeuta e um recém-divorciado pai que terá de lidar com a procura de um dador de rins, quando ela encontra uma mulher complicada do seu passado mas que se voluntaria. Juntos irão formar uma ligação improvável e iniciar uma jornada que irá mudar as suas vidas.  Kether Donohue, Sara Rue e Kamryn Kunody fazem parte do projecto cujo episódio piloto foi realizado por James Burrows (“Friends” e “Cheers”).

O Silêncio dos Inocentes, The Equalizer e B Positive irão estrear algures na temporada de 2020-2021.

Marta Kong Nunes

Arquitecta (com um c!) de formação. Coordenadora de profissão. Fanática de cinema e séries por pura paixão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *