©Konami

Silent Hill 2 Remake a caminho da PS5

Após uns longos anos de espera, o universo de Silent Hill está de regresso com um remake de Silent Hill 2 para a PS5!

A Bloober Team, responsável por videojogos como “The Medium” e “Layers of Fear”, foi a developer escolhida pela Konami para reanimar um dos franchises de terror mais populares dos videojogos.

O novo projecto conta com um novo estilo musical e design de som, uma decisão que é capaz de surpreender os fãs de longa data. O desenvolvimento está a ser conduzido por Mateusz Lenart, director criativo de “The Medium“, que confirmou que o jogo irá contar com um gameplay revitalizado e uma câmara por cima do ombro, tal como introduzido no género em “Resident Evil 4“.

Lê Também:
LEGO | Os 30 melhores sets para construíres a tua cidade

Até o momento ainda não se sabe o quão fiel ao jogo original será este remake, mas com o envolvimento de Masahiro Ito e Akira Yamaoka no projecto, é esperado que este seja um regresso às origens do terror.

Para além da PS5, o remake, que está a ser contruído no Unreal Engine 5, vai ainda estar disponível para PC, através da Steam numa data ainda por definir.

Além do remake, a Konami confirmou ainda o desenvolvimento de mais 3 projectos, “Silent Hill Townfall”, da No Code; “Silent Hill Ascension”, da Genvid Entertainment; e “Silent Hill F”, da Neobards Entertainment.

TRAILR | SILENT HILL 2 CHEGA À PS5

O que pensas do remake? Estás pronto para enfrentar o nevoeiro de Silent Hill?

João Fernandes

Licenciado em Cinema, venerador de banda desenhada, fotografia e videojogos!

João Fernandes has 2236 posts and counting. See all posts by João Fernandes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.