Mais um mergulho dos Slowdive, desta vez no Paredes de Coura
Os ingleses Slowdive voltam ao festival minhoto depois de terem actuado em Lisboa e no Porto.
Os Slowdive foram, recentemente, anunciados pela organização do Paredes de Coura, depois de já terem sido muito felizes junto às margens do Taboão. O festival decorre nos dias 15, 16, 17 e 18 de Agosto.
Depois do memorável concerto de 2015, ano que marcou para sempre a história do Vodafone Paredes de Coura, Nick, Rachel, Neil, Simon e Christian voltam a pegar nas guitarras, nos baixos e na sonoridade sonhadora. Após duas décadas afastados dos estúdios de gravação, a banda volta à estrada e, desta vez, acompanhada de um novo álbum.
A semana passada estiveram no Lisboa ao Vivo e no Hard Club, onde deram dois concertos que os revelaram imunes ao tempo e capazes de captar a atenção de diferentes gerações, dando espectáculos inesquecíveis.
Os Slowdive são uma das referências do shoegaze e o ano passado voltaram também às edições discográficas com o homónimo “Slowdive”, que foi muito bem recebido quer pela imprensa, quer pelos fãs.
Pelo festival vão também passar os já confirmados Arcade Fire, Fleet Foxes, Skepta, King Gizzard & The Lizard Wizard, The Blaze, Big Thief, … And You Will Know Us By The Trail Of Dead, Curtis Harding, Shame, The Mystery Lights, Japanese Breakfast e Confidence Man. A única banda com dia anunciado são os Arcade Fire, para o fecho do festival.
Os passes gerais para o Vodafone Paredes de Coura podem ser adquiridos no site oficial do festival e ainda em bol.pt, Festicket e locais habituais (FNAC, CTT, El Corte Inglés,…) pelo preço de 100€.
Já assististe a alguma actuação dos Slowdive?