Steven Spielberg

Curiosidades sobre Steven Spielberg que possivelmente não sabias

1 de 11

Steven Spielberg é um nome que dispensa apresentações mas certamente não conheces tudo à cerca do autor! Depois do lançamento de “The Post”, e perto da estreia da sua nova obra, “Ready Player One”, damos-te a conhecer algumas curiosidades que possivelmente não conhecias!

Ambicioso e visionário, Steven era somente um jovem de 21 anos quando deu os primeiros passos na realização. O seu primeiro trabalho foi o episódio piloto de “Night Gallery”, protagonizado por uma Joan Crawford que não acreditava no que lhe estavam a fazer. A conhecida atriz confessou em entrevista que ficara chocada ao saber a idade do seu realizador mas que tudo mudou quando o viu em ação, mostrando desde cedo uma veia criativa inegável.

Quando comecei a trabalhar com o Steven percebi tudo. Foi imediatamente óbvio para mim, e provavelmente para todos os outros, de que aqui estava um jovem génio. Sempre pensei que a experiência era mais importante mas depois lembrava-me de todos aqueles realizadores experientes que não possuiam a inspiração intuitiva do Steven e que se limitavam a repetir a mesma velha rotina.

Juntamente com George Lucas, Martin Scorcese, Robert Zemeckis, e Ridley Scott, Spielberg tornou-se num dos grandes realizadores da nova vaga de estudantes com vontade de inovar, livres das correntes da tradição e das “velhas rotinas”, que acabam por criar uma nova onda de cinema americano, tido tanto como comercial como artístico.

Lê Também:
Curiosidades sobre Ready Player One que não podes perder

Para celebrar um pouco do realizador e do seu mais recente trabalho, “Ready Player One“, viajamos por algumas curiosidades que possivelmente não sabias.

Continua em:

1 de 11

Ângela Costa

Mestre em Cinema pela Universidade da Beira-Interior, sou apaixonada pelo cinema japonês e toda a cultura que o envolve. Adoro igualmente fotografia e se tiveres curiosidade passa no meu Instagram ;) Música e videojogos são dois outros grandes interesses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *