Squid (foto de Machine Operated)

Squid estão de volta com “Sludge”

Não passou muito tempo desde a última partilha dos Squid, mas se já sentíamos falta da banda, “Sludge” chega mesmo a tempo.

Oriundos de Brighton, os Squid têm vindo a conquistar, single a single, um grupo de entusiastas cada vez maior. Se ainda não foi desta que anunciou o álbum de estreia, a banda comunicou, contudo, a assinatura do contrato com a WARP e presenteou-nos com mais um fervoroso tema, “Sludge”.

Em 2016 os Squid lançaram o seu single de estreia, “Perfect Teeth” e em 2017 o EP Lino.  Mas foi no ano passado, com a chegada de “Houseplants” e do EP Town Centre, que a banda afirmou a sua pujança. “The Cleaner”, um dos singles do EP, destacou-se quer no Mês em Música, quer em algumas das nossas listas de Melhores Canções do Ano.

Lê Também:
As Melhores Canções de 2019

Agora a banda anunciou o contrato com a discográfica independente de Sheffield, WARP.  Apesar desta notícia prever um novo capítulo na carreira dos Squid, não foi por isso que a banda deixou de colaborar, em “Sludge”, com o produtor Dan Carey, o fundador da Speedy Wunderground que também tem acompanhado bandas que nos são muito queridas como Black Midi e Black Country, New Road.

“Sludge” surgiu quando a banda estava em digressão com os Wire, durante um teste de som. Em faixas anteriores, era comum acompanharmos os Squid a retratarem personagens específicas ou num confronto com o mundo que os rodeia. Agora, neste novo single, revela-se uma faceta mais introspetiva da banda, que reflete sobre o papel desempenhado pela televisão na sua (e na nossa) vida: “I’m lying on my bed/With celebrity chefs/But what do they know?”. Ainda assim, a voz estridente de Ollie Judge, os ritmos fervorosos e descontrolados e as guitarras pós-punk misturadas com efeitos psicadélicos distorcidos não deixam que este quase desespero revelado em “Sludge” se torne alguma vez melancólico.

Lê Também:
"Saturn Return" é o mais recente single de Ellis

A banda parece estar carregada de energia e em constante evolução, tal como as suas propulsivas canções evidenciam. Ficamos à espera do que aí vem e de os ver por cá em terras lusitanas no final de Agosto no Vodafone Paredes de Coura.

SQUID | “SLUDGE”

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *